Indoor bycicle cycling in gym

10 Atividades Físicas para Maior Queima Calórica

Todo exercício físico capaz de acelerar o metabolismo utiliza energia. O tanto de calorias que será usado pelo organismo, no entanto, muda de indivíduo para indivíduo, ao considerar o biotipo de cada um. Porém, há determinados exercícios que têm maior eficiência em comparação com outros. Na seqüência são apresentadas pelo VcBela as 10 atividades físicas para maior queima calórica, facilitando o emagrecimento.

1 – Corrida

Uma hora da corrida gera perda calórica de até 900 calorias. É um dos exercícios que mais elimina gordura, com melhora do sistema cardíaco. Porém, é importante ter atenção em relação aos impactos sobre a coluna e joelhos. Assim, optar pelo tênis apresentando amortecedores.

Esta atividade reduz e controla a porcentagem da gordura corporal, diminui a flacidez, melhorando o tônus muscular. Como resultado, reduzirá gorduras em locais específicos da mulher, sendo exemplo as coxas, culotes e bumbum, com músculos de tais áreas com maior definição e aparência.

A corrida também acelera o metabolismo, sendo interessante para queimar calorias.  A produção e secreção dos hormônios tireoidianos, T3 e T4, com responsabilidade do controle do metabolismo energético, vai aumentar através desta atividade, o que a torna muito interessante para quem procura controlar o metabolismo e aumentar a eficiência do gasto de energia.

2 – Tênis

No uso da força para que a bola seja arremessada, e exercendo fôlego para movimentar-se na quadra, são 800 calorias eliminadas do corpo em uma das 10 atividades de maior queima calórica apresentadas pelo VcBela. Para quem está começando, procurar um professor para ensino de técnicas responsáveis por evitar lesões sobre punhos e ombros, nesta atividade para queimar calorias.

3 – Musculação

São reduzidas até 500 calorias na prática de uma hora do treino da musculação. E quanto maior a quantidade de massa magra da pessoa, maior energia será usada por músculos, com exercícios para emagrecimento.

4 – Boxe

A atividade de bater no saco de pancadas não apenas auxilia a extravasar de modo emocional e na definição dos braços. Com a prática da luta durante uma hora, são eliminadas 660 calorias, com auxílio ao emagrecimento. A dica é seguir devagar, já que este exercício demandará um pouco de preparo. Uma aula do boxe abrange muito além do que socos. A coordenação, tática e fôlego são muito importantes para praticar o boxe. Assim, é atividade apontada às mulheres que já apresentam condicionamento físico ideal.

Este exercício trabalha todos os músculos corporais. Os braços permanecem em constante movimento, as pernas não ficam paradas. Cada golpe tem acompanhamento de uma passada ou esquiva, a capacidade de desviar do golpe do adversário.

5 – Futebol

O futebol é paixão do brasileiro, até mesmo para as mulheres. Esta atividade representa grande recurso para quem deseja emagrecer alguns quilos. No momento do jogo são derretidas 780 calorias durante 1 hora. E a partida executada de forma regular também pode tornear as pernas, porém é necessária atenção contra as lesões em divididas.

6 – Bicicleta

A pedalada durante 60 minutos é uma das atividades que mais queimam calorias, sendo até 840 calorias eliminadas, além de favorecer o aparelho respiratório. A dica é não se esquecer da ajustagem do banco anteriormente ao começo do trajeto, para que a perna não fique inteiramente esticada, e que eventuais desgastes no joelho não aconteçam.

A prática da bicicleta apresenta baixo impacto. Ao caminhar ou correr, o peso total é direcionado às pernas, podendo forçar articulações de membros inferiores. Ao sentar-se, porém, a própria massa é mais bem distribuída e não se sobrecarrega qualquer região do corpo. Assim, a bicicleta é indicada para as pessoas que estão iniciando a execução de atividades ou que estão com sobrepeso.

7 – Natação

É popular como a atividade mais completa pelo trabalho de todos os músculos corporais, com melhora da resistência física. E sendo perdidas 540 calorias para uma hora do nado. Esta atividade é excelente para melhora do condicionamento físico, gerando muitos benefícios para o organismo, como redução da freqüência cardíaca no repouso, aumento da ventilação pulmonar, redução da gordura do corpo, redução da pressão arterial.

Há também aumento da força e resistência muscular, o condicionamento cardiorrespiratório é melhorado, assim como a coordenação, flexibilidade, ritmo, agilidade e tônus muscular, e a auto-estima. Mais benefícios da natação são socialização, bem-estar e prevenção de muitas doenças.

8 – Basquete

Em uma hora do jogo, as corridas na quadra e arremessos, auxiliarão na perda de 480 calorias. Mas, é importante bastante atenção com os encontros de perigo associados ao basquete. No geral, este esporte é mais voltado para homens, porém isto não significa que a mulher não possa ter vantagem também.

Por se tratar de exercício que exige utilização dos braços e pernas em proporção idêntica, há garantia de trabalho do corpo inteiro simultaneamente. A mente também se beneficia, pois o basquete ainda trabalha a concentração, reflexos, atenção. O basquete também oferece definição da musculatura, equilíbrio e força, para as pessoas que desejam um corpo musculoso e esguio.

9 – Pular Corda

Pular corda caracteriza uma das atividades mais completas para quem quer eliminar gordura. Usada no aquecimento de treinos de lutadores, a corda representa exercício intenso e com diversão, que pode acabar com até mais calorias em comparação com a prática da corrida. Demanda coordenação de vários grupos musculares e sincronia em movimentar-se. Porém, pular corda durante uma hora não é tarefa fácil. A dica é tentar iniciar com 5 ou 10 minutos, ao máximo.

10 – Remo

Remo não é exercício muito fácil para execução, em especial para as pessoas que moram em centros urbanos, no entanto, trata-se de uma das atividades de maior queima calórica indicadas pelo VcBela. O remo é capaz de gastar 600 calorias do organismo no período de uma hora.

Atividades de Maior Queima Calórica em Academia

Para as pessoas que não deixam de lado a academia, as dicas de atividades de maior queima calórica são spinning e hopping. O hopping é o que demanda uso de um tipo de patins com molas. E no spinning é simulado estar em aclives e declives considerando bicicletas fixas. As duas atividades, depois de uma hora, podem levar a perda de 800 calorias do corpo. Há muitas opções, basta selecionar a alternativa melhor para o próprio perfil e ter dedicação para queimar calorias.

Falando sobre isso

Leave a Reply