10 coisas que sua depiladora nunca te contou sobre suas sobrancelhas

As sobrancelhas são, sem dúvida, o aspecto mais importante de seu olhar. Elas não só enquadram o rosto, como também podem mudar sua aparência. Com tantas opções de técnicas, ferramentas e truques, às vezes ainda há confusão sobre como exatamente cuidar das sobrancelhas. Conheça alguns fatos pouco conhecidos sobre visagismo.

1. Saiba o que funciona para o seu rosto: Conquistar uma sobrancelha perfeita depende de saber o que funciona melhor para o seu rosto. Se você tem um rosto redondo, enfatizar o arco pode chamar ainda mais a atenção para a largura do seu rosto. Se o seu rosto é mais longo, faça suas sobrancelhas um pouco mais largas para equilibrar o comprimento. Para rostos angulosos, faça suas sobrancelhas um pouco arredondadas para suavizar as bordas mais agudas.

2. Trabalhe com os seus ângulos: Para determinar onde a sua sobrancelha deve começar, atingir seu pico, e terminar, é preciso levar em consideração os ângulos de seu nariz. Segure um lápis ou pincel de maquiagem verticalmente a partir da base do nariz até a testa. Onde o lápis tocar o seu osso da testa é o lugar onde suas sobrancelhas devem começar. Em seguida, segure o lápis na mesma base do nariz, em ângulo, direcionado para sua íris. Essa é a altura que seu arco deve ter, atingindo o pico máximo. Por último, segure o lápis em um ângulo a partir do canto externo do olho partindo do mesmo ponto do nariz: o local em que o lápis alinha com sua testa óssea é onde suas sobrancelhas devem terminar.

3. Uma sobrancelha com aspecto natural é melhor: Seja qual for o produto de tintura que favoreça seu uso, o melhor é lembrar que não deve colocá-lo a menos de um centímetro de distância do crescimento natural do pelo. Além disso, use apenas produtos que tenham um ou dois tons mais claros que suas sobrancelhas naturais. Qualquer tonalidade mais escura vai simplesmente parecer artificial.

4. Você pode ter uma sobrancelha mais grossa: Graças aos gostos de Cara Delevingne, todo mundo quer recriar uma sobrancelha gorda, mas sem parecer monocelha. Todos podem ter sobrancelhas mais grossas, mas isso significa apresentar mais ousadia no seu próprio rosto. Comece deixando seus fios naturais crescerem, os mantendo arrumados com gel, e você vai adotar um look mais forte a cada dia.

5. Esfoliante estimula o crescimento: Se preferir alcançar os desenhos de sobrancelhas negritas à moda antiga, esfoliação é uma ótima maneira de ajudá-las a crescer. Simplesmente use uma escova macia e um pouco de açúcar para esfoliar qualquer pele morta e abrir caminho para um pelo fresco e saudável.

6. Usar pinça é menos dolorido: Aplicar um pouco de creme anestesiante pode ajudar a tornar a depilação menos sofrida, no entanto leve em consideração que a técnica que usa linha para extrair os pelos do rosto é bem mais desconfortável.

7. Descubra o que funciona melhor para você: Algumas mulheres  preferem arcos finos e armados, outras preferem sobrancelhas grossas e arredondadas. Quando você experimentar fazer suas sobrancelhas, vai descobrir naturalmente qual estilo funciona melhor com você.

8. Evite um acidente: Da mesma forma que você precisa estar segura de que sua maquiagem vai durar, precisa ter certeza de que qualquer pó usado nas sobrancelhas, gel ou lápis vão ficar no lugar também. Certifique-se de usar maquiagem à prova d’água ou de longa duração especialmente no calor do verão para evitar quaisquer contratempos.

9. Tingir sua testa pode ser perigoso: Tinturas de cabelo podem causar reações químicas e a região dos seus olhos é consideravelmente mais sensível do que seu couro cabeludo. Pode haver reações adversas à tintura de cabelo, portanto é mais seguro optar por pós, géis, e lápis que podem ser removidos no fim do dia.

10. Dê às suas sobrancelhas um respiro: Faça um intervalo de 3 a 4 semanas entre cada sessão de depilação para deixar os pelos crescerem um pouco e dar uma pausa à pele sensível ao redor dos olhos.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply