10 comidas gostosas em versões estranhas ao redor do mundo

Quem não gosta de chocolate, macarrão e pizza? Mas imagine comer uma sobremesa que misture tudo isso – já não parece tão apetitoso, não é? Ou, ainda, imagine tomar um delicioso sorvete com sabor de… Polvo. Você encararia?

Reunimos uma lista com alguns dos itens mais estranhos (pelo menos para o paladar médio brasileiro) que você pode encontrar por aí – a diferença cultural é incrível!

Kit Kat japonês

O Japão tem pelo menos 15 sabores diferentes de Kit Kat

O Japão tem pelo menos 15 sabores diferentes de Kit Kat

Além do tradicional, você já deve ter provado o Kit Kat de chocolate branco, ou mesmo a versão com manteiga de amendoim (tradição americana que já faz algumas pessoas torcerem o nariz no Brasil). Mas o Japão é o rei dos sabores do doce: tem de milho, pimenta, wasabi (raiz forte mega picante), chá verde, batata doce roxa e até de feijão vermelho.

Sorvete japonês

Vai um sorvete de gergelim preto aí?

Vai um sorvete de gergelim preto aí?

O Japão também é mestre dos sabores inusitados de sorvete. Tanto que eles têm uma categoria para eles, chamada de “sorvetes inovadores” ou “sorvetes estranhos”. Algumas das opções que você pode encontrar no Namja Town, um parque de diversões gastronômico que tem por lá, são: carne de cavalo, sopa de missô, molho de soja, do prato típico monjayaki, berinjela grelhada, picles, gergelim preto, salada, asa de frango, polvo e até uma casquinha acompanhada de ostras empanadas ou de camarões.

Picolé de espaguete

Picolé + espagueti (ou quase isso)

Picolé + espagueti (ou quase isso)

Massa e doce são duas das comidas mais amadas por todo mundo. Pois os japoneses também conseguiram unir as duas coisas em uma combinação que pode assustar muitos ocidentais: pirulito de espaguete. Quem já provou diz que tem gosto de geleia de tomate.

Oreo de chá verde

O chá verde é muito amado na Ásia

O chá verde é muito amado na Ásia

Se você é do time que faz careta ao tomar chá verde, vai se decepcionar com a China, que combinou uma das bolachas (ou biscoitos, sem brigas) mais queridas do mundo com a bebida amarga.

Rosquinha de porco e alga

Que tal uma rosquinha salgada?

Que tal uma rosquinha salgada?

Sabe aquela rosquinha super açucarada, com um toque de geleia ou chocolate? A rede Dunkin’ Donuts criou na China uma versão salgada do doce, com carne seca de porco e algas marinhas.

Suco de pizza

Pizza ou espaguete?

Pizza ou espaguete?

Mais um episódio de “comidas amadas em uma versão esquisita”: o Canadá tem máquinas que servem bebidas com sabor pizza e espaguete.

Chiclete de comida

Almôndega para mascar

Almôndega para mascar

Os Estados Unidos também se superaram na variedade de chicletes: tem de almôndega, jantar do Dia de Ação de Graças – que inclui peru assado, torta de abóbora e cranberry – e de marmita, com sabores bife assado, milho na manteiga e torta de maçã. Tudo um oferecimento da empresa Accoutrements.

Palitinho de perfume

Cheiro bom - sabor, nem tanto

Cheiro bom – sabor, nem tanto

Na Austrália e na Nova Zelândia, os palitinhos de almíscar fazem sucesso, apesar de terem sabor de perfume.

Doce de tamarindo picante

Para quem gosta de doces picantes

Para quem gosta de doces picantes

Sabe aqueles doces à base de gelatina que a gente encontra no Brasil com sabores de frutas e também em versão ácida? O México tem uma versão sabor tamarindo que vem coberta de molho picante. Por que não?

Chocolate de batata

As comidas mais gostosas todas juntas em uma coisa só

As comidas mais gostosas todas juntas em uma coisa só

Gosta de chocolate? E de batata? Queijo? Cebola? E de tudo isso junto? Acredite: a marca irlandesa Tayto criou um chocolate com sabor de batata com queijo e cebola como uma versão ilimitada. Mas deu tão certo que eles continuaram produzindo o doce nesse sabor!

 

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre sue médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply