10 melhores filmes de terror dos anos 2000

Filmes de terror tem uma extrema facilidade de prender nossa atenção e mexer com nossos nervos, não é mesmo? É sempre (ou quase sempre) bom ver um filme de terror acompanhado de alguém. Seja no cinema ou em casa, ficamos mexidos com o final de alguns da mesma forma. E o ano de 2000 trouxe uma variedade imensa de grandes produções do gênero capazes de fazer até mesmo as pessoas mais corajosas se sentirem um patinho sem proteção alguma. Temos desde filmes que envolvem possessões demoníacas, história de um terrível serial killer com muito ódio e desejo por morte até assassinos que sentem um enorme prazer em ver a dor da tortura.

Sabendo que vocês são, assim como a gente, amantes dos filmes de todos os gêneros, resolvemos criar essa lista ou podemos dizer, essas dicas para vocês, nossos caros leitores. Confiram com a gente a lista dos 10 melhores filmes de terror dos anos 2000 e sintam esse medo junto conosco.

1- A morte do demônio (2013)

Lançado no ano de 2003, A morte do demônio foi um “remake” do filme de 1981. O filme possui uma quantidade significativa de relação com o original ao mesmo tempo que segue seu próprio caminho. O filme pode ser definido como de terror extremo e completamente brutal.

2- Rejeitados pelo Diabo (2005)

Rejeitados pelo Diabo foi lançado no ano de 2005. O filme é de longe um grande inimigo daqueles que tem o coração fraco e/ou por algum motivo não gostam de tomar sustos, já que até mesmo os heróis do filme são extremamente violentos (mesmo que seja com os vilões). Não é um filme de terror que plana pela mesmice dos demais, ele tem uma essência única, é uma viagem completamente aterrorizante e medonha em um terrível mundo.

3- Wolf Creek – Viagem ao inferno (2005)

Já que falamos de um filme extremamente brutal no tópico acima, resolvemos listar esse também. Wolf Creek foi lançado em 2005 e transmite uma sensação de repugnância extrema, ficamos nervosos ao ver o que o trio de mochileiros enfrentam fugindo de um serial killer e trazemos isso para a nossa realidade, o que causa um desconforto extremo. O filme retrata um caso real.

4- A Entidade (2012)

A Entidade faz uso de um dos melhores usos de som em filmes de terror dos anos de 2000. O filme conta a história de Ellison, um escritor de romances policiais que acabou de se mudar com a sua família. Ao vasculhar o porão de sua casa, ele descobre rolos de filmes que mostram pessoas sendo mortas. Bastante intrigado com as cenas e um símbolo em comum neles, logo começa a correr sérios riscos de vida juntamente com sua família.

5- O Chamado (2002)

o Chamado é, de longe, um dos filmes que mais mexe com as pessoas que o assiste. O filme conta a história de Rachel Keller, uma jornalista que começa a investigar a morte de sua sobrinha e percebe a relação da morte da garota com diversas outras que foram causadas devido a um vídeo que faz com que todas as pessoas que assistem morram após sete dias.

6- Madrugada dos mortos (2004)

Não podíamos deixar de fora uma história de zumbis, já que o tema é tão querido por tantos, não é mesmo? Madrugada dos mortos conta a história de zumbis que tentam dominar a cidade de Wisconsin e começam a atacar pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma enfermeira que é atacada mas consegue escapar graças a ajuda do policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles fogem para um abrigo em um shopping center juntos a um outro grupo de sobreviventes. Onde os zumbis não conseguem entrar eles estão a salvo até que começa a faltar luz e comida, o que os obriga a sair para buscar mantimentos e sobreviver e isso os coloca em grande perigo.

7- Invocação do mal (2013)

Invocação do mal foi considerado por muitos o filme mais aterrorizante da década. Ele conta a histórias de um casal que se muda com sua família composta por 5 filhas para uma casa nova. De forma inexplicável, alguns acontecimentos começam a assustar os membros da residência e eles tem que chamar os demonólogos Patrick e Vera que descobrem algo muito poderoso e sobrenatural existente ali, buscando então descobrir o que e porque daquilo tudo, até que o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua série de tormentos e maldade.

8- Sobrenatural (2011)

A família Lambert, composta por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor) se mudou recentemente. Em seguida, uma das crianças entra em coma de forma desconhecida, levando os pais a acreditarem que a casa habita algum tipo de espirito maligno e mudam imediatamente, mas dias depois descobrem que o problema não está na casa e sim no seu filho.

9- Jogos mortais (2004)

Jigsaw é um assassino um tanto diferente, pois busca deixar na suas vitimas uma marca em forma de quebra-cabeças fazendo com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O filme é extremamente violento e sangrento, o que acaba prendendo a atenção de que o vê.

10- Atividade paranormal (2009)

Desde que era criança, Katie (Katie Featherston) escuta ruídos estranhos e tema sensações inesperadas. Quando adulta, vai morar com seu namorado que usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O resultado das gravações vão te surpreender.

E aí, você é um fã de filmes de terror? Se sim, qual deles é o mais aterrorizante na sua opinião? Conta aí pra gente.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply