10 músicas que os adolescentes dos anos 2000 conhecem bem

Os adolescentes dos anos 2000 viveram uma fase de transição no meio da música, pois foi uma época em que o compartilhamento online (muitas vezes ilegal) começava a ganhar força, porém o rádio e a TV ainda eram os maiores meios de divulgação de artistas e uma grande alternativa para o divertimento geral.

Relembre 10 músicas que fizeram sucesso nesta época:

Ivete Sangalo: ‘A Festa”

A música é um dos grandes sucessos da cantora Ivete Sangalo e ganhou notoriedade após se tornar o “hino” do pentacampeonato brasileiro em 2002.

Rouge: “Ragatanga”

A banda feminina formada a partir de um reality show brasileiro chamado “Popstars” teve 2 milhões de cópias vendidas de seu primeiro disco lançado em 2002, em que a música principal era Ragatanga. O mais interessante é que o refrão desta música não quer dizer nada.

Los Hermanos: “Anna Julia”

Um dos maiores hits da banda Los Hermanos, que possui uma grande legião de fãs até hoje, contém um refrão que não sai da cabeça de seus ouvintes.  A banda se considera em hiato, mas fez alguns shows esporádicos nos últimos anos e evita tocar “Anna Julia” ao vivo pois, segundo o grupo, não representa sua essência.

Ls Jack: “Carla”

A banda lançada no Planeta Xuxa teve seu grande sucesso com a música “Carla”, que fazia parte do terceiro disco da banda. O fim de suas atividades foi provocado por um trágico incidente em 2004, quando o vocalista Marcus Menna fez uma cirurgia de lipoaspiração mal sucedida, que o deixou em coma por dois meses.

Linkin Park: “Numb”

Uma das mais conhecidas músicas do Linkin Park foi uma das singles de “Meteora”, lançado em 2003, um dos principais discos da banda. Esta música também ganhou um mash up da banda com Jay-Z, em um disco chamado “Collision Course”, uma compilação de experiências do grupo com o rapper.

CPM 22: “Um Minuto Para o Fim do Mundo”

A banda, formada em 1995, foi uma das referências do hardcore melódico da década de 2000. Um dos singles do quarto disco de estúdio, “Felicidade Instantânea”, a música “Um minuto para o fim do mundo” ganhou o prêmio do VMB de 2005 como “Escolha da audiência”, um dos de maior prestigio do evento.

Luka: “Tô nem ai”

https://youtu.be/6Il1Wv1xFHw

A cantora, que possui quatro discos em sua carreira, teve seu grande sucesso no primeiro disco, de 2003, com o single “Tô nem ai”. A música esteve presente na trilha sonora de “Malhação” do mesmo ano e ganhou alguns prêmios como “Música do ano” do Domingão do Faustão.

Latino: “Festa no Apê”

Lançado em 2005, um dos maiores sucessos do cantor Latino na verdade é uma versão de uma música lançada por um grupo romeno chamado O-Zone em 2003. Esta música atingiu toda a Europa rapidamente e sua letra falava sobre amor. Já a versão brasileira de Latino convida as pessoas a conhecerem seu apê, pois vai haver “Bundalelê”. Seja lá o que for isso.

KLB: “A dor desse amor”

Com seu primeiro disco lançado em 2000, a banda conquistou o disco de diamante por ter vendido mais de 1 milhão e meio de cópias e um dos grandes sucessos da época foi “A dor deste amor”.

Red Hot Chilli Peppers: “Scar Tissue”

Uma das músicas mais famosas da banda faz parte do aclamado disco “Californication”, lançado em 1999, que conta com a volta de John Frusciante à banda após problemas com drogas. Além de “Scar Tissue”, este disco possui os hits “Otherside” e “Californication”.

E aí,qual foi a sua preferida?

 

 

 

Falando sobre isso

2 comments

  1. Silvio Bello Flora

    A Festa – Ivete Sangalo

Leave a Reply