10 pessoas que inspiraram personagens famosos

Você já parou para pensar de onde surgiram as ideias para as criações de alguns personagens famosos, como o Shrek?

Elas vêm de pessoas reais, alguns casos, e a lista a seguir vai te mostrar isso.

Trazemos 10 pessoas que inspiraram personagens famosos.

Dá só uma olhadinha:

1. Maurice Tillet inspirou o Shrek: de acordo com os criadores do desenho, a aparência de Shrek foi inspirada em Maurice Tillet. O jovem descobriu que possuía uma doença rara chamada Acromegalia aos 17 anos. Seus ossos cresceram rapidamente e as proporções ficaram desequilibradas. O rapaz se dedicou ao esporte e virou um lutador famoso. As pessoas que o conheceram relataram que ele tinha um coração bondoso, assim como o personagem do filme.

2. Hiram Bingham III inspirou Indiana Jones: Hiram Bingham III era cientista, arqueólogo e político, como o personagem do filme de George Lucas, e dava aulas de História e Ciência Política em Princeton, Estados Unidos. Ele era especialista na América do Sul e, em 1911, redescobriu a cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu.

Foto:

3. John Nettleship inspirou Severus Snape: de acordo com a escritora de “Harry Potter”, para criar o personagem ela se inspirou nos métodos e na forma de ser de seu antigo professor de química, John Nettleship. Assim que a mídia descobriu que o personagem era baseado em uma pessoa real, Nettleship ficou famoso.

Foto:

4. Keith Richards inspirou o Capitão Jack Sparrow: Johnny Depp tentou imitar a forma de caminhar e os gestos de Keith Richards, o guitarrista dos Stones. A partir daí surgiram outros detalhes: a paixão pelas bandanas e pelos anéis. A pedido de Depp, Richards fez o papel do pai de Jack Sparrow.

Foto:

5. Jeffrey Lebowski, de “O Grande Lebowski”, foi inspirado em Jeff Dowd, promotor de cinema que os irmãos Coen conheceram quando procuravam um distribuidor para o filme “Gosto de Sangue”.

Foto:

6. Albert Einstein inspirou Dr. Brown: o cientista do filme “De Volta Para o Futuro” foi inspirado em Einstein e no maestro Leopold Stokowski.

Foto:

7. Gozo Shioda inspirou Yoda: há uma teoria que diz que Yoda, de “Guerra nas Estrelas”, foi baseado nos mestres japoneses das artes marciais. E o nome de Gozo Shioda foi mencionado. Assim como Yoda, ele era baixo, e isso prejudicou o domínio completo da arte. Ele foi mestre de vários outros mestres reconhecidos do Aikido.

Foto:

8. Joaquín Murrieta inspirou Zorro: a história foi baseada em fatos reais que aconteceram na Califórnia, EUA, durante a febre do ouro. Muitas pessoas dizem que Zorro era um bandido, outras afirmam que ele apenas protegia a honra de sua esposa e que lutava contra o domínio norte-americano na Califórnia. Com o tempo, o nome de Murrieta passou a ser sinônimo de luta justa.

Foto:

9. Mehran Karimi Nasseri inspirou Viktor Navorski: o filme “O Terminal” foi baseado em uma história real que ocorreu em 1988 com um refugiado iraniano chamado Mehran Karimi Nasseri. Ele viveu no aeroporto de Paris, França, durante 18 anos (até 2006), pois teve seus documentos roubados.

Foto:

10. Joseph Bell inspirou Sherlock Holmes: Sherlock Holmes possuía muitas coisas em comum com o professor da Universidade de Edimburgo, Escócia, Joseph Bell. Este era alto, magro, tinha movimentos bruscos e fumava cachimbo, e também sabia determinar a profissão e a personalidade de seus pacientes. Ele dava conselhos aos estudantes, como usar os olhos, os ouvidos e o olfato na mesma medida em que o cérebro.

Foto:
Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*