10 truques de beleza furados que você vê na web e podem ser MUITO perigosos

Na internet, o que não faltam são dicas de beleza caseiras para resolver qualquer tipo de problema e melhorar qualquer parte do corpo. Algumas podem ser incríveis e ter um resultado surpreendente, outras, no entanto, são cilada e você precisa fugir delas. Confira nove dicas populares na web que, além de não funcionarem, podem colocar sua saúde em risco.

Truques de beleza mais perigosos da internet

Clarear dentes com carvão

A dançarina Andressa Soares, conhecida como Mulher Melancia, publicou em seu Instagram uma foto fazendo um tratamento para clarear os dentes com carvão. No entanto, além de ineficaz, o método é perigoso, uma vez que sua textura pode desgastar o esmalte dos dentes de forma irreversível.

Truques contra espinhas

Bicarbonato, pasta de dente e até antisséptico bucal são recomendados como tratamento para acne internet afora. No entanto, eles podem piorar a situação e prejudicar a saúde da pele. O enxaguante, por exemplo, contém alto teor de álcool, que pode ressecar e manchar a pele.

Bronzeamento com água e sal grosso

O truque é popular na internet para acelerar o bronzeamento da pele e indica passar a mistura pelo corpo antes de tomar sol. O que acontece, no entanto, é que você pode acabar se queimando gravemente: ao secar, o sal resseca e inflama a pele, o que, inclusive, pode causar manchas permanentes.

Dar volume ao cabelo com Coca-Cola

A modelo Suki Waterhouse revelou seu truque para dar volume ao cabelo e uma blogueira testou no YouTube. Bem, a Coca-Cola até deixa os fios com aquele aspecto bagunçadinho, mas também pode detoná-los, já que contém substâncias químicas agressivas.

Aumentar lábios com pressão

Os lábios volumosos da irmã caçula da família Kardashian, Kylie Jenner, “inspiraram” adolescentes a tentar uma técnica bizarra para conseguir o mesmo visual. O “desafio Kylie Jenner”, em que os jovens sugavam copos e garrafas para inchar o lábios ficou famoso na internet, mas é prejudicial à saúde, já pode lesionar e até mesmo infeccionar a mucosa da boca.

Afinar a cintura com PVC

A dica foi dada por uma famosa na internet e rapidamente virou mania entre as mulheres que queriam afinar a silhueta. O método, que consiste em amarrar a cintura com um filme de PVC, pode ser perigosa. Isso aumenta muito a temperatura do corpo, o que pode provocar desmaios. Além disso, o corpo precisa suar para que haja uma troca de energia e eliminação de toxinas, o que não acontece se você envolve o plástico. Com o suor acumulado no plástico, é possível até adquirir uma micose”, explica a educadora física Fabianna Queiroz, da academia Contours.

Tirar manchas do rosto com água oxigenada

Uma das dicas mais difundidas na internet para clarear a pele e tirar manchas e aplicar água oxigenada. Mas nem pense em tentar, o resultado pode ser desastroso: “ela é muito abrasiva e pode causar queimadura na pele. Além disso pode dificultar a cicatrização da pele e deixar a mancha ainda mais escura e maior”, explica o dermatologista Dr. Alberto Coberto.

Hidratar o cabelo com remédio para cachorro

Apesar da promessa de fazer milagres para recuperar o cabelo, o remédio veterinário Glicopan Pet, utilizado por muitas blogueiras para hidratar os fios, além de não funcionar ainda pode piorar a situação por conta do excesso de vitaminas, que tem efeitos adversos nas madeixas.

Cinta para malhar

A cinta promete afinar e modelar a cintura durante a atividade física, a partir de um efeito de compressão. O truque para ganhar curvas mais rápido, no entanto, pode causar grandes problemas de saúde: a cinta pode provocar atrofia nos músculos, além de problemas sérios para a coluna.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply