11 extremas e loucas coisas que as pessoas fazem para emagrecer

Quando se trata da perda de peso, nem todo mundo tenta, logo na primeira vez, os bons hábitos, como uma alimentação regulada e exercícios físicos. Porém, para esses métodos funcionarem é preciso ser perseverante e seguir um ritmo de vida extremamente regulado.

Coisas que nem todo mundo consegue manter por muito tempo. Além de ser um processo bem mais demorado. Por isso, aquelas pessoas que decidem que precisam perder alguns quilos da noite para o dia, muitas vezes acabam fazendo algumas loucuras extremas, como engolir algodão e/ou participar de acampamentos anoréxicos.

Infelizmente, praticamente todos os modismos relacionados à dietas acabam fazendo mais mal do que bem à saúde, podendo resultar em graves problemas de saúde.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso selecionamos uma listinha com 11 extremas e loucas coisas que as pessoas fazem para emagrecer. Confira:

1 – Dieta do Ar

Empty plate with fork and knife

Essa dieta consiste em enganar o cérebro. Sendo muito popular na França, lugar onde se “descobriu que ‘o ar alimenta’”. A pessoas, literalmente, passa fome com essa dieta. Para tentar enganar o cérebro, fazendo com que ele acredite que você comeu, para isso é preciso preparar uma refeição, arrumar a mesa, cheirar a comida, e não comer.

2 – Insulina

02

Na tentativa de baixar o açúcar no sangue e quebrar a gordura ao invés de carboidratos, algumas pessoas tem injetado insulina. O problema é que ministrar insulina sem orientação de um especialista pode levar a pessoa a desenvolver diabetes e, até mesmo, ao estado de coma.

3 – Maçãs e Café

03

A dieta de Maçãs e Café consiste em, unicamente, ingerir maçãs e café. Em teoria, o café age como diurético, enquanto as maçãs fornecem energia e nutrientes para manter seu corpo em movimento. Na realidade, é improvável que a pessoa perca muito peso, e sim, se torne mais propenso a problemas de saúde.

4 – Pólen de abelha

04

Tem sido apresentado como uma espécie de superalimento, contendo todos os nutrientes essenciais para o organismo, bem como para aumentar o desempenho atlético, tratamento da asma e redução de gordura. Apesar de ter sido testado inúmeras vezes, nenhum dos efeitos atribuídos foram comprovados, na verdade o pólen de abelha tem sido relacionado a uma série de reações alérgicas graves, em pessoas que o ingerem como suplemento dietético.

5 – Papinhas de neném

05

Uma porção de alimentos para bebês, normalmente, varia entre 20 e 100 calorias. Não é difícil entender porque algumas pessoas comem dois potinhos todos os dias no lugar de suas refeições. Sim, isso fará com que a pessoa perca peso mas, comer alimentos que são específicos para bebês, muitas vezes podem resultado em desequilíbrios nutricionais para adultos, fazendo com que tenha deficiência de proteínas, fibras e outros importantes nutrientes.

6 – Drogas

06

Quando se trata de perder peso, as drogas são um dos métodos mais antigos utilizados. O problema é que elas não funcionam como se esperam, podendo causar graves danos a aqueles que as usam. Muitas pessoas se iludem e acabam saindo das “drogas lícitas” (remédios) e acabam indo para as ilícitas, como cocaína, heroína e metanfetamina, todas com o mesmo objetivo, mas o resultado pode ser devastador, e normalmente o é.

7 – Mononucleose

closeup of couple kissing

É um vírus perigoso que muitas vezes afeta o apetite, fazendo com que você não queira comer enquanto, simultaneamente, drena sua energia, resultando em uma rápida perda de peso. Causa febre, dor de garganta, inchaço das amígdalas, gânglios linfáticos e baço.

8 – Drunkorexia

08

Basicamente a pessoa substitui a comida por bebidas alcoólicas. Não é preciso muito para imaginar a que ponto essa loucura leva uma pessoa.

9 – Acampamentos Ana Boot

09

Uma moda extremamente perigosa. Se tratam de acampamentos promovidos por websites, nos quais são propagados um estilo de vida anoréxico. Com planos de dietas rigorosas, de até 500 calorias por dia, esses hábitos alimentares são extremamente prejudiciais à saúde, podendo resultar em ataques cardíacos e falhas de órgãos.

10 – Bolas de algodão

10

Uma das loucuras que as pessoas fazem para tentar emagrecer é umedecer bolas de algodão em água ou suco e comê-las, na tentativa de enganar o corpo, para que ele pense que você comeu, enquanto continua a morrer de fome. Na verdade, esse método não é nada eficaz para a perda de peso, além de causar desconforto e dores.

11 – Machucar a língua

11

Algumas pessoas literalmente se torturam, machucam sua língua para que a ingestão de qualquer alimento sólido seja extremamente doloroso. Fazendo com que a pessoa consiga se alimentar apenas com líquidos.

Falando sobre isso

Leave a Reply