11 razões pelas quais seu delineado no olho fica trágico

Além de lábios bem marcados com um batom de destaque, você pode transformar o visual com um simples olhar definido com um delineado diferenciado. No entanto, mesmo quem é craque na arte da maquiagem sabe que o contorno dos olhos nem sempre é fácil de ser garantido com perfeição.

 

11 razões pelas quais seu delineado no olho fica trágico

Em reportagem ao site da edição norte-americana da revista “Cosmopolitan”, Patrick Ta, maquiadora de várias celebridades internacionais, mostra erros comuns e as razões pelas quais seu delineado no olho fica trágico. Confira as dicas:

Você usa um lápis desapontado. Deixar o cosmético com a ponta afinada ajuda a ter mais precisão e realizar um traço perfeito.

Se você possui olhos pequenos, procure fazer um traço mais intenso e amplo para que ele possa ser visualizado mesmo quando você permanece de olhos abertos.

Você faz um delineado colorido ao redor de todo o olho. Quando apostar em uma cor de destaque, faça o traço apenas na parte inferior ou superior do olho.

Um olho possui traço mais grosso que o outro. A dica da especialista é fazer a maquiagem aos poucos, começando com traços finos de cada lado.

Quem aposta em delineador líquido, deve ter cuidado extra para que a maquiagem não borre ou escorra. A dica principal é apostar em um cosmético à prova d´água.

Usar o curvex depois de fazer o delineado é um erro. Curve antes os cílios para evitar que a maquiagem fique borrada.

Para evitar que a maquiagem fique borrada ao longo do dia e escorra do olho, use um pó translúcido sob a região para criar uma barreira.

Se o delineado apresenta falhas e cria um espaço no olhar, certifique-se sempre de realizar o traço o mais rente possível dos cílios.

Para evitar que o delineado gatinho fique mais puxado de um lado do que do outro, antes de fazer o traço, marque dois pontos, um de cada lado, para medir corretamente a extensão.

Para evitar falhas, não puxe demais a pálpebra ao aplicar o cosmético. Faça o traço de maquiagem sem esticar a região.

Se você já possui olhos pequenos, saiba que contornar toda a região pode deixá-los ainda menores. Neste caso, faça o delineado apenas da metade do olho para fora.

Acompanhe um tutorial para maquiagem nos olhos no vídeo abaixo:

Falando sobre isso

2 comments

  1. Ester fernandes de Abreu

    Muito bom gostei

  2. Quero fazer uma make perfeita.

Leave a Reply