11 verdades sobre a batata doce que você precisa saber antes de adotá-la na dieta

Boa fonte de antioxidantes e vitaminas A e do complexo B, a batata doce se tornou queridinha das pessoas que estão de dieta e praticam exercícios físicos. Entenda por que o alimento passou a fazer parte do cardápio dos marombas e conheça verdades sobre a batata doce que você precisa saber antes de adotá-la na dieta:

 

1. Entre os principais benefícios da batata doce para a saúde estão: o controle de diabetes, fortalecimento do sistema imunológico, auxílio na prevenção do câncer, formação de colágeno e redução da pressão arterial.

2. Rica em carboidrato complexo e fibras, a batata doce ajuda a promover a saciedade, o que garante ao alimento o status de aliado do emagrecimento.

3. Por ter um tempo de digestão longo, o alimento libera glicose lentamente, evitando o armazenamento de gordura no organismo.

4. A batata doce ainda é indicada no cardápio de diabéticos, já que, como a produção de insulina é equilibrada, não sobrecarrega o pâncreas como outros carboidratos de alto índice glicêmico.

5. A batata doce é conhecida também por sua baixa quantidade de gordura: 100 g de batata doce contém 0,32 g de lipídios, 1,16 g de proteína, 10 g de carboidrato e 116 calorias.

6. Para aumento da disposição para exercícios físicos, o ideal é consumir o alimento duas horas antes do treino.

7. Por ser rica em fibras, a batata doce pode causar gases em excesso. Por isso, moderação também é recomendada em relação ao alimento.

8. Batata doce e frango formaram uma dupla presente em pratos de marombeiros por reunir um carboidrato de baixo índice glicêmico a uma fonte de proteína de alto valor biológico. A combinação libera energia no organismo, contribuindo para a saciedade e fornecendo substrato para reparação muscular.

9. A batata doce é composta principalmente por amido e, por isso, pode ser consumida em substituição ao arroz ou macarrão de forma mais saudável.

10. Quem possui tendência a problemas no trato urinário deve moderar o consumo do alimento, já que a presença do ácido oxálico pode cristalizar-se nessa área do corpo, agravando o problema.

11. Apesar de pouco comum, as folhas da batata doce também podem ser ingeridas, já que contêm muito mais fibras e nutrientes que outros vegetais folhosos, como o espinafre, por exemplo.

 

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

3 comments

  1. Luzimar de Assunção Castro

    gastaria de participar da promoção ok.

  2. joselitadasilvaflorencio

    Esta oagina é maravilhosa!!!!!!!

  3. joselitadasilvaflorencio

    Estas paginas såo maravilhosa!!!!!!!

Leave a Reply