12 nações em que as mulheres são tratadas pior do que animais

Apesar do nosso mundo já ter evoluído a nível dos direitos humanos, ainda existem muitos progressos a fazer. Existem países onde as mulheres são tratadas pior que animais. Hoje vamos lhe mostrar 12 lugares onde infelizmente isso ainda existe.

Muitas mulheres no mundo ainda são tratadas como coisas, não tendo quaisquer direitos e sendo expostas a violência, tortura e abusos diariamente. Conheça os 12 países horrendos onde as mulheres são tratadas pior que animais.

1. Afeganistão

Normalmente, as mulheres afegãs só duram cerca de 45 anos, e as viúvas mendigam para sobreviver. Nesse local, existe muita pobreza e guerra. O casamento precoce é um hábito comum, e a violência doméstica uma realidade infeliz mas permitida.

Para além disso, o país possui uma das mais altas taxas de mortalidade durante o parto do mundo.

2. República Democrática do Congo

De democrática essa república não tem nada no que toca às mulheres. Elas não podem assinar documentos sem a permissão de seu marido. No entanto, elas possuem muitos deveres. Essas mulheres estão muitas vezes na linha da frente da guerra, acabando por falecer.

3. Nepal

Para além dos casamentos precoces, os pais costumam vender suas filhas quando elas atingem a idade adulta. As meninas não têm outra opção senão aceitar isso para se protegerem a elas e às suas família. Nesses casamentos precoces, a garota costuma morrer durante o trabalho de parto.

4. Mali

Esse país faz um ritual horrendo: as garotas são submetidas a mutilação genital, um procedimento extremamente doloroso. As mulheres casam cedo, mas não por própria vontade. Muitas delas também acabam por falecer durante o parto.

5. Paquistão

Viver nesse local para uma mulher é um verdadeiro inferno. Existem muitas garotas que são atacadas com ácido no rosto pelo pai, pelo próprio irmão ou pelo noivo.

Caso haja suspeitas de adultério, elas podem até ser apedrejadas até à morte. Mesmo que sejam inocentes, como são mulheres são automaticamente culpadas.

6. Índia

Na Índia, as meninas são discriminadas desde o nascimento. A maioria nem chega a sobreviver até à adolescência. É usual meninas serem sequestradas e obrigadas a se prostituirem. Quase 3 milhões de mulheres indianas são prostitutas, e metade delas são crianças.

7. Somália

Aqui, os estupros são frequentes e a gravidez é um verdadeiro inferno pois os hospitais têm condições horrendas: para além disso, ninguém está autorizado a auxiliar as mulheres durante o parto. Para além disso, muitas delas são abusadas… um verdadeiro terror.

8. Iraque

Nesse país, as meninas são normalmente raptadas ou violadas. Isso por que não existem leis que protejam as mulheres. Em 2014 aconteceu uma situação horrível: 150 mulheres que se recusaram a prestar serviços sexuais aos soldados e foram mortas brutalmente.

9. Chad

A vida de uma mulher é completamente dependente de seu marido nesse país. As meninas se casam entre 11 a 12 anos e são vítimas de abusos constantes.

10. Iémen

No Iémen, as mulheres não podem estudar pois não têm tempo! Nesse país elas as garotas se casam a partir dos sete anos e são privadas de todos os direitos. As autoridades estão tentando resolver esse problema, mas não têm tido muito sucesso.

11. Arábia Saudita

Apesar de ser um local rico e promissor para as mulheres, existem muitas restrições. As mulheres não podem dirigir nem sair de casa se não estiverem acompanhadas pelo marido ou parente homem. Para além disso, não podem usar transportes públicos nem falar com outros homens. Suas roupas têm de cobrir completamente o rosto e corpo.

12. Guatemala

Os crimes contra mulheres em Guatemala são muito habituais, e ninguém se importa com isso. Elas são muitas vezes abusadas e espancadas até à morte. Mas as leis nada fazem para as proteger…

Se você não vive nesses países, compartilhe e sinta-se abençoada!

Vimos em historiascomvalor.com

Falando sobre isso

Leave a Reply