13 curiosidades que você precisa saber sobre os Minions

A gente te conta o que quase ninguém sabia sobre essas criaturinhas. Confira!

animação mais esperada do ano estreia nas telonas de todo o Brasil nesta quinta-feira (25). Apesar de serem codjuvantes em Meu Malvado Favorito e em sua sequência, essas criaturas conquistaram o público e ganharam um filme próprio. Desta vez, contando com Kevin, Stuart e Bob como protagonistas, o longa mostra os Minions na missão mais importante de suas vidas: encontrar o vilão mais malvado da humanidade após a morte de seu antigo líder.

Para entrar no clima, confira algumas curiosidades sobre essas criaturinhas!

1. Segundo os diretores de Meu Malvado Favorito, Pierre Coffin e Chris Renaud, eles foram criados com a finalidade de tornar Gru um vilão mais humanizado e simpático ao olhos do público.

2. Ah, também foram os próprios diretores que dublaram as criaturinhas nos filmes Meu Malvado Favorito e em sua sequência!

3. Os Minions foram inspirados pelos Jawas, da franquia original de Star Wars, e pelos Oompa Loompas, do longa Fantástica Fábrica De Chocolate. 

4. Em Meu Malvado Favorito 2, eles ganharam uma versão maléfica e esses monstrinhos surgiram a partir de um episódio do desenho Piu Piu e Frajola, no qual o pássaro toma uma fórmula e acaba virando um monstro.

5. Esses bichinhos malvados são roxos porque esta cor é oposta ao amarelo no espectro de cores.

6. A princípio, os Minions adotariam a língua francesa (porque seus criadores são da França), mas os produtores acharam que isso poderia atrapalhar a popularidade das criaturas ao redor do mundo.

7. Por isso, a língua falada por eles mistura palavras do vocabulário inglês, espanhol, francês, italiano, russo e coreano.

8. Os Minions não conquistaram só o público, mas também os seus produtores. Por isso, eles foram escolhidos como mascotes oficiais da Illumination Entertainment, produtora responsável por sua criação.

9. Segundo os diretores, existem 899 Minions na franquia Meu Malvado Favorito(incluindo os roxinhos do segundo filme!).

10. Embora os Minions tenham algumas diferenças físicas (alguns têm um e outros têm dois olhos, por exemplo), eles são muito parecidos, porque foram todos criados a partir do mesmo DNA.

11. Falando em diferenças, só existem cinco tipos de cabelos na espécie dos Minions.

12. Mas todos eles possuem apenas três dedos em cada uma de suas duas mãos.

13. Na animação Minions, as criaturinhas vão até os Estados Unidos, em uma convenção de vilões, onde conhecem e se encantam pela cruel Scarlet Overkill, que planeja ser a primeira mulher a dominar o mundo. Na versão brasileira, a vilã é dublada por Adriana Esteves e o seu marido, Vladimir Brichta, é quem empresta a voz ao personagem Herb Overkill.

Gostou? Confira o trailer de Minions!

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply