13 jeitos incomuns de usar o cotonete na maquiagem

já que o lugar menos indicado para usar o cotonete é dentro das orelhas, fizemos uma seleção de usos alternativos para esse acessório que pode ser o seu melhor amigo na hora da maquiagem. Veja 13 usos para as hastes flexíveis:

 

1. Esfumar o lápis rente aos cílios inferiores

Primeiro faça uma linha rente aos cílios, depois, esfregue suavemente o cotonete de um lado para o outro, enfraquecendo a cor. Se o lápis escolhido for o preto, o resultado pode ser o de aumento dos olhos.

2. Tirar o borrado do batom

Deu uma escorregada no batom vermelho? Não tem problema. Molhe a ponta do cotonete em demaquilante e redesenhe o contorno da boca. Você terá muito mais precisão.

3. Arrumar o traço do delineador

Se você não consegue deixar o gatinho igual dos dois lados, lance mão de uma ajudinha com o cotonete. Faça os traços e depois vá acertando com a pontinha.

4. Passar corretivo em áreas delicadas ou em certos pontos

Retocar as olheiras ou esconder uma espinha que apareceu de última hora pode ser uma tarefa muito árdua para quem quer um make natural. Com ajuda das hastes flexíveis você consegue pontuar bem onde vai aplicar o corretivo.

5. Esfumar a sombra nas pálpebras

O truque é ótimo para quando você vai viajar ou quando está sem os seus pinceis, na casa de uma amiga por exemplo. É só usá-lo para espalhar a sombra nas pálpebras móveis e depois jogar fora!

6. Aplicar pigmentos iluminadores no canto interno dos olhos

Por ter ponta arredondada e absorver pouco produto em pó, o cotonete é seu melhor amigo na hora de aplicar pigmentos, principalmente quando eles serão aplicados em pequenas áreas como o canto interno dos olhos.

7. Retirar a máscara de cílios à prova d’água sem esfregar

É simples, basta colocar um pedaço de papel ou de algodão na região das olheiras e depois, com os olhos fechados, ir passando o cotonete embebido em demaquilante sobre os cílios.

8. Limpar a sobrancelha depois de passar a base

Sabe aquele aspecto esbranquiçado das sobrancelhas depois de passar a base ou BB cream? Molhe a pontinha da haste flexível e depois passe sobre os pêlos para remover quaisquer resíduos.

9. Dar o formato de V na sombra esfumada no canto externo dos olhos

Se o seu pincel não te obedece, não tem problema. Esfume como conseguir o canto externo dos olhos e depois arrume com a pontinha do cotonete, desenhando o formato desejado.

10. Esfumar o lápis nas bordas da sobrancelha

Depois de passar o lápis para consertar falhas e o formato das sobrancelhas, é natural que fique com a cor forte e bem marcada. Com o cotonete seco, use a ponta para esfumar a sombra e deixá-la mais clara e natural.

11. Deixar um efeito mais suave do batom mate

Seu batom favorito é muito forte para o seu humor de hoje? Transfira a cor do batom para os lábios com a parte de algodão. O resultado é uma boca corada, mas sem contorno marcado.

12. Limpar os borrões da máscara de cílios

Pode pesar a mão na máscara para ficar com cílios de boneca sem se preocupar em se borrar inteira! Depois é só passar um pouco de demaquilante para limpar de forma certeira.

13. Aplicar iluminador sem exageros na ponte do nariz

O brilho excessivo ainda dá medo, mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão total do iluminador. Basta dosar pouco produto com um pequeno algodão, como o da ponta do cotonete.

vimos em:mdemulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply