13 melhores truques da Ana Maria Braga para você cozinhar como chef

Quem acompanha a trajetória de Ana Maria Braga na TV sabe que ela não apenas apresenta quadros de culinária. A apresentadora gosta de colocar a mão na massa e mostra que entende de preparação e conhece várias dicas para facilitar o dia a dia na cozinha. Em sua revista, Ana Maria reuniu lições valiosas de que podem fazer você cozinhar como um chef. Conheça os 13 melhores truques da apresentadora:

THINKSTOCK

1 / 13
Para deixar o pastel mais crocante, adicione a cada 500 gramas de massa, um cálice de cachaça e misture bem. Abra a massa, coloque o recheio de sua preferência e frite em óleo quente.
THINKSTOCK

2 / 13
Truque para descascar alho facilmente: deixe os dentes com a casca de molho em água por 10 minutos e depois coloque no micro-ondas por 5 segundos. Assim, as casquinhas sairão rapidamente.
THINKSTOCK

3 / 13
Para minimizar o desagradável cheiro de bucho na sua preparação, basta cozinhar a carne com um limão com casca cortado ao meio.
THINKSTOCK

4 / 13
Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver.
THINKSTOCK

5 / 13
Para cortar um bolo ao meio corretamente para rechear, passe uma linha fina em toda a volta do doce no sentido horizontal, una as pontas da linha como se fosse um nó e puxe.
THINKSTOCK

6 / 13
Para conservar melhor o feijão, guarde em uma embalagem plástica, dentro da gaveta de verduras da geladeira. Quando guardado em lata ou em vidro, o alimento seca mais rapidamente.
THINKSTOCK

7 / 13
As beterrabas permaneceram mais coloridas se forem cozidas com casca e só depois descascadas.
THINKSTOCK

8 / 13
Para deixar macio o bolo amanhecido que ficou duro, umedeça o doce com leite e leve para o forno moderado por cinco minutos.
THINKSTOCK

9 / 13
Se o brigadeiro passar do ponto na panela, adicione uma xícara (chá) de leite e deixe apurar novamente no fogo, mexendo sempre.
THINKSTOCK

10 / 13
Para que as batatas fritas fiquem salgadas de maneira uniforme, coloque dentro de um saco de papel com uma porção de sal e sacuda por alguns segundos. As batatas vão ficar mais saborosas e sequinhas.
THINKSTOCK

11 / 13
Para que as batatas não se desmanchem na hora do cozimento, coloque uma colher (sopa) de vinagre branco para cada litro de água e cozinhe normalmente.
THINKSTOCK

12 / 13
Para que um assado fique bem dourado, pincele molho de soja antes de levá-lo ao forno.
THINKSTOCK

13 / 13
Boa dica para realçar o sabor do camarão frito: basta empanar em mel e depois passar na farinha de rosca.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply