14 hábitos ruins que te deixam mais cansada

A falta de sono não é a única coisa minando sua energia. Pequenas coisas que você faz (ou deixa de fazer) pode esgotá-la mental e fisicamente. Conheça os maus hábitos comuns que podem fazer você se sentir cansada, além de ajustes simples no estilo de vida que irá te deixar com mais disposição para enfrentar as tarefas do dia a dia:

THINKSTOCK

1 / 14
Você deixa de praticar exercícios quando você está cansada: atividades regulares aumentam a força e a resistência, faz com que o seu sistema cardiovascular funcione com mais eficiência, e fornece oxigênio e nutrientes para os tecidos.
THINKSTOCK

2 / 14
Você não bebe água suficiente: a desidratação provoca uma redução no volume de sangue, o que faz com que o seu coração passe a bombear de forma menos eficiente, reduzindo a velocidade em que o oxigênio e os nutrientes alcançam seus músculos e órgãos.
THINKSTOCK

3 / 14
Você não está consumindo bastante ferro: a deficiência de ferro pode deixá-la lenta, irritada, fraca e incapaz de se concentrar. Aumente a sua ingestão de ferro para reduzir o risco de anemia.
THINKSTOCK

4 / 14
Você é perfeccionista: definir metas que são irreais e difíceis ou impossíveis de alcançar é um passaporte para a frustração. Limitar o tempo para si mesma em seus projetos fará você perceber que a hora extra que você estava fazendo não foi, na verdade, eficiente no seu trabalho.
THINKSTOCK
THINKSTOCK

5 / 14
Você faz tempestade em copo d’água: esperar que o pior cenário ocorrerá sempre em breve aumenta sua ansiedade e pode te paralisar. Pior: você ainda se sentirá mentalmente mais exausta. Quando você se pegar tendo esses pensamentos, respire fundo e pergunte a si mesma o que de pior realmente pode acontecer. Permanecer ao ar livre, meditar, fazer exercícios ou compartilhar suas preocupações com um amigo pode ajudá-la a lidar melhor com as dificuldades.
THINKSTOCK

6 / 14
Você despreza o café da manhã: a refeição que serve de combustível para seu corpo deve incluir grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Farinha de aveia com proteína em pó, suco de frutas, leite com baixo teor de gordura, iogurte e manteiga de amêndoa são boas opção para garantir o pique do dia a dia.
THINKSTOCK

7 / 14
Você vive de junk food: alimentos carregados em açúcar e carboidratos simples causam fadiga ao longo do dia.
THINKSTOCK

8 / 14
Você tem dificuldade em dizer “não”: pessoas que gostam de agradar sempre muitas vezes abrem mão da própria energia e felicidade. Para piorar a situação, isso pode fazer você ressentida e com raiva ao longo do tempo.
THINKSTOCK

9 / 14
Você tem um escritório bagunçado: uma mesa cheia te esgota mentalmente, restringindo sua capacidade de foco e limita a capacidade do seu cérebro para processar informações. É possível mudar isso dando um passo de cada vez: comece arrumando o que está mais bagunçado e, em seguida, organize melhor gavetas da mesa e armários.
THINKSTOCK

10 / 14
Você trabalha durante as férias: verificar o seu e-mail quando você deveria estar relaxando na piscina te coloca em risco de esgotamento. Quando você realmente faz pausas, você se sente mais criativa, produtiva e eficaz para quando voltar ao trabalho.
THINKSTOCK

11 / 14
Você tem uma taça de vinho antes de dormir: a bebida parece uma boa maneira de relaxar antes de dormir, mas o tiro pode facilmente sair pela culatra. Álcool inicialmente deprime o sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo. Ou seja, em última análise, sabota a manutenção do sono.
THINKSTOCK

12 / 14
Você verificar e-mails na hora de dormir: a luz ofuscante de um tablet ou smartphone pode arruinar o ritmo natural do seu corpo através da supressão de melatonina, um hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono e vigília.
THINKSTOCK

13 / 14
Você toma muito café durante o dia: estudos mostram que até três xícaras diárias de café é bom para você, mas usando a cafeína de forma inadequada pode perturbar gravemente o seu sono. A cafeína bloqueia a adenosina, o subproduto de células ativas que o leva a dormir e relaxar.
THINKSTOCK

14 / 14
Você dorme tarde nos finais de semana: não faz mal nenhum querer aproveitar a folga do trabalho ao máximo, mas moderação é a palavra de ordem para quem costuma acordar cedo para trabalhar. Tentar acordar perto de seu horário normal na manhã seguinte a uma festa e, em seguida, tirar uma soneca na parte da tarde faz toda a diferença
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply