14 Lanchinhos que os Nutricionistas (realmente) comem no Trabalho

Fomos descobrir se eles comem o que nos recomendam, ou se é pura balela;

Para nós, seres mortais, o lanche do expediente segue apenas uma regra: tem que ser delicioso, mesmo que não seja nutritivo. Depois de quinze minutos, lá estamos nós, sem energia nenhuma e com fome de novo.

Mas e quanto aos nutricionistas? Será que depois de estudar anos sobre os alimentos, eles realmente comem o que nos recomendam ou ficam no “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

snacks_sososlteiros

Se eu não tiver meus petiscos, vou ficar irritada.

O site americano Motto ouviu alguns nutricionistas para saber o que os profissionais da boa alimentação mais consomem durante a labuta, e nós do SOS fomos atrás dos profissionais brasileiros com o mesmo objetivo.

Se liga no menu do “lanchinho da tarde” dos especialista.

1. Enrolado de Queijo com massa de Aveia

Marjorie Nolan Cohn, representante da American Academy of Nutrition & Dietetics diz:

“Meu lanche básico é uma fatia de queijo enrolada em um mini wrap de trigo. Eu escolho o queijo normal e não os tipos com pouca ou sem gordura. Eu amo esse lanche porque o queijo é rico em proteína, o trigo rico em fibras e como não estou evitando a gordura, fico saciada por mais tempo. Além de ser super prático”.

wrap_sosolteiros

 

2. Mingau de Aveia e Manteiga de Amendoim

“Eu deixo flocos de aveia e um pote de manteiga de amendoim no meu escritório, assim ele fica sempre disponível”, diz Dra. Nolan Cohn, revelando uma segunda opção do seu cardápio.

Para o lanche, a nutricionista coloca 1/2 xícara de flocos de aveia numa caneca, adiciona água bem quente e uma colher de manteiga de amendoim. A aveia, como outros grãos, tem bastante fibras e a manteiga de amendoim é uma boa fonte de proteína.

Além disso o mingau de aveia contém zinco, que reforça o sistema imunológico.

3. Salada de Frango com Iogurte

“Uma opção de lanche ideal para o trabalho é uma salada de frango com iogurte grego e amêndoas”, diz a nutricionista Mitzi Dulan.

Essa delícia possui poucas calorias e os carboidratos presentes irão turbinar seu cérebro. Além disso, a proteína e a gordura saudável das amêndoas lhe deixarão satisfeito por pelo menos duas horas, explica a Dra.

The Yummy Life, http://www.theyummylife.com/chicken_salad_cranberries_and_pecans

 

4. Barra de cereais

As gêmeas nutricionistas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames costumam optar pela barra de cereal com baixo açúcar, que existem em vários sabores.

“Nosso favorito atualmente é o de castanhas e especiarias. Você pode comer essas barrinhas sem peso na consciência, afinal a maioria delas tem em média 200 calorias e apenas 5 gramas de açúcar, o que te dá energia sem extrapolar”,  diz Dra. Lakatos Shames.

 

5. Frutas frescas e Queijo Cottage

“Eu gosto de fazer uma combinação de morangos com uvas e queijo cottage de baixo teor de gordura”, diz a nutricionista Mitzi Dulan.

Frutas como o morango contém pouco açúcar e as uvas possuem compostos antioxidantes. O queijo cottage lhe dará a proteína necessária para aguentar o pique, mas com um mínimo de calorias, revela a nutricionista.

Sweet Tooth Sweet Life, http://www.sweettoothsweetlife.com/2013/06/08/friendship-diaries-giveaway/

 

6. Grão-de-bico assado

Esse é o verdadeiro snack de nutricionista. Assar grão de bico é uma ótima alternativa de salgadinho.

“Esses são diferentes, divertidos de comer, dá energia duradoura e é um combo de carboidratos rico em fibras e proteína. Se você não encontrar o grão de bico assado no mercado, pode fazer em casa. Basta deixar os grãos secarem por 5 a 10 minutos, depois bata de leve com um papel toalha ou um pano, até que estejam totalmente secos. Então leve ao forno a 200°C por 45 a 60 minutos ou até que estejam dourados. Retire, tempere e coloque no forno novamente por mais 15 minutos para absorver o tempero. ” diz a nutricionista Dra. Lakatos.

 

7. Sanduíche de Pão-Sírio com Atum

O sanduíche de atum enlatado no pão sírio integral além de delicioso é o lanche que lhe dará energia, proteína, fibras e carboidratos com uma média de 80 calorias, realmente incrível! O nutricionista Jim White, proprietário da Jim White Fitness e Nutrition Studios diz:

“Este lanche é uma ótima maneira de aumentar sua proteína e não comer nada muito processado, com muitos ingredientes inclusos como você pode encontrar em uma barra de proteína”.

Recipes Hubs, http://www.recipeshubs.com/tuna-pita-pockets/16080

 

8. Sanduíche de Manteiga de Amendoim com Banana

Esse sanduba pode ser preparado com 1/4 de banana fatiada e uma colher de manteiga de amendoim (ou de amêndoa). Soa quase como uma furada, mas ele lhe dará energia na medida para segurar até a próxima refeição, garante o especialista.

“Essa é uma ótima opção para o lanche de fim de tarde, se você pretende se exercitar antes de voltar para casa do trabalho”, diz Jim White.

Sunday Nite Dinner, http://sundaynitedinner.com/peanut-butter-banana-honey/

 

9. Iogurte Grego com Granola

White também sugere, se você dispõe de uma geladeira no trabalho, o lanche com iogurte grego misturado com granola sem açúcar (flocos de aveia, nozes, flocos de trigo etc). Você também pode misturar frutas frescas e canela.

Muito prático e completo, já que o iogurte vai lhe fornecer cálcio, a granola te dará bastante fibras e as nozes são fonte de proteína e muita crocância.

 

10. Vagem fresca

Ainda segundo Dr. White, alguns optam por lanchar vegetais frescos, como a vagem, que dá aquela saciada na vontade de comer, e além disso, possui bastante fibras, água e vitamina C.

“Eu gosto deste lanche porque não só é muito simples para embalar e montar, mas você também se sente realizado por comer vegetais fora de suas refeições principais”, diz White.

Agora vamos aos nutricionistas brasileiros!

Para termos uma melhor noção de como os nutricionistas brasileiros se alimentam no trabalho, fomos atrás de alguns profissionais que revelaram suas escolhas. Se liga!

11. Pipoca com pouca gordura e sal

A velha pipoquinha é muito fácil de fazer e de guardar, além de ser um lanche gostoso e nutritivo. Mas nada de fazer aquela de micro ondas, veja a forma certa de fazer aqui.

“A pipoca é uma das formas do milho que mais possui fibras e ao contrário do que algumas pessoas pensam, é super saudável se preparada com pouca gordura e sal. É antioxidante, ajuda na perda de peso e até na saciedade!” diz a nutricionista Paula Duarte.

 

12. Banana com Queijo Branco e Canela

Lanche fácil, saboroso e nutritivo. A banana, além de conceder energia instantânea, é uma grande fonte de potássio e vitaminas. A canela é antioxidante e diminui a glicose no sangue e o queijo branco é rico em proteínas, vitaminas e cálcio, revela a especialista Paula Lainara.

Segundo a nutricionista, esse lanche é uma mistura de “estratégias nutricionais e escolhas inteligentes”.

 

13. Iogurte Desnatado com Frutas e Sementes de Chia

“O conhecimento mais aprofundado dos alimentos me possibilita opções de lanches práticos e bons, normalmente como frutas sempre associado a algum cereal como aveia, quinoa ou semente de chia, é muito pratico, pois sempre tem um recipiente com chia no trabalho, é só cortar a fruta pôr a chia em cima e pronto!”, diz o nutricionista Luís Fernando Gonçalves.

Blog da mimis, http://blogdamimis.com.br/2013/02/07/chia-como-e-onde-utilizar/

 

14. Frutas frescas da estação

Quanto mais as frutas forem coloridas, melhor. As cores significam que elas são fonte de compostos bioativos benéficos a saúde. Elas ajudam a rejuvenescer, na regulação dos intestinos (pois são ricos em fibras), são antioxidantes, anti-inflamatórios e fonte de quase todas as vitaminas e minerais, esclarece a nutricionista Luiza Trielli.

“Eu normalmente trago fruta pro trabalho, maçã e banana, que são bem fáceis de levar de um lado pro outro. Mas, como tem geladeira no trabalho, também trago fruta cortada, como melão e kiwi”.

Viagem na Itália, http://viagemitalia.com/estacoes-frutas-na-italia/

Nenhuma bolachinha recheada? Pô…! Pelo visto, eles realmente levam o trabalho muito a sério. O negócio é seguir as recomendações a risca. Ou não.

 Vimos em sossolteiros

 
 

 

Falando sobre isso

Leave a Reply