14 Sinais Precoces de Nível de Açúcar no Sangue Extremamente Alto

Você está sempre com fome? Você engordou mesmo com uma dieta rígida? Ou você sente que há algo errado com o seu estômago? Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas questões, o seu nível de açúcar no sangue pode estar alto.

Muitas pessoas erroneamente acreditam que apenas diabéticos têm problemas com açúcar no sangue. Na verdade, certos alimentos, não apenas doces, bolos e sorvete, podem aumentar o nível de açúcar no sangue. O nível de açúcar no sangue elevado no longo prazo pode resultar em diabetes e em muitos outros problemas de saúde que podem ser evitados, se você souber identificar os sinais de um alto nível de açúcar no sangue e como controlá-lo.

O que aumenta o nível de açúcar no sangue?

drnorthrup.com

Existem diversos fatores responsáveis:

  • alimentação irregular;
  • falta de exercício físico;
  • estresse;
  • determinados problemas de saúde;
  • determinados medicamentos.

Quais são os sintomas do alto nível de açúcar no sangue?

Um nível de açúcar no sangue elevado nem sempre significa diabetes, é apenas um dos sinais. Na verdade, a hiperglicemia ou alto nível de açúcar no sangue, pode ser um problema silencioso

No entanto, os sintomas abaixo podem ser sinais de um alto nível de açúcar no sangue:

  1. sede;
  2. boca seca;
  3. fome constante;
  4. micção frequente durante o dia e a noite;
  5. pele seca e coceira;
  6. cansaço durante o dia;
  7. dificuldade de concentração;
  8. rápido ganho de peso;
  9. recorrência de infecção;
  10. vista fraca;
  11. disfunção erétil;
  12. cicatrização lenta;
  13. problemas com o sistema nervoso;
  14. problemas estomacais.

Consuma alimentos de baixo índice glicêmico para reduzir o nível de açúcar no sangue

O nível de açúcar no sangue aumenta quando você ingere alimentos ricos em carboidratos. O corpo responde a estes alimentos produzindo certo nível de insulina — um hormônio que produz energia a partir deste açúcar consumido. A velocidade com que o nível de açúcar no sangue aumenta é definida pelo índice glicêmico dos alimentos ingeridos. A escala de índice glicêmico é composta por 100 unidades com valor mínimo de 0 e máximo de 100. Quanto maior o índice, mais rápido os alimentos são digeridos.

Os alimentos com alto IG são fáceis de digerir, o que provoca oscilações notáveis no nível de açúcar no sangue. Enquanto alimentos com baixo IG são digeridos devagar e o nível de açúcar no sangue aumenta gradualmente.

Você deve preferir alimentos com menor IG. Os carboidratos provenientes destes alimentos são convertidos em energia de forma gradual e podemos usar toda ela. Ao contrário dos carboidratos de alimentos de alto IGque são digeridos muito rápido, de modo que o corpo utiliza apenas uma parte da energia e armazena o restante como gordura.

Lista de alimentos e seus IG

O primeiro passo para reduzir o nível de açúcar no sangue é substituir alimentos de IG baixo ou moderado por alimentos de IG alto. Abaixo, há uma lista de alimentos separados por IG baixo, moderado e alto.

Índice glicêmico alto = 70 + (pare de consumir).
Índice glicêmico moderado = 55–69 + (consuma com moderação).
Índice glicêmico baixo = 0–54 (consuma normalmente).

Screenshot

Falando sobre isso

Leave a Reply