15 fotos assustadoras que te causarão claustrofobia

Pesquisas mostram que apenas uma pequena porcentagem das pessoas que possuem claustrofobia buscam um tratamento eficaz. Os pesquisadores também descobriram que a claustrofobia está profundamente enraizada nas experiências traumáticas do passado. Outras afirmações científicas afirmam que aqueles que têm um nível acima da média de inteligência são mais susceptíveis de desenvolver claustrofobia. A seguir, 15 imagens que farão você se sentir claustrofóbico.

15. Vamos procurar pessoas mortas

As catacumbas eram tipicamente usadas para abrigar os mortos, ou doentes, debaixo do solo. As duas catacumbas mais famosas que existem estão localizadas uma em Roma, e a outra em Paris. Se você prestar atenção no que há por trás do homem, verá a pequena abertura pela qual ele provavelmente teve que se rastejar para tirar essa foto. O fotógrafo, provavelmente teve que rastejar sobre os ossos da mesma maneira.

14. O explorador de covas amador

A foto mostra um par de botas saindo de um buraco na caverna. As botas são as únicas partes visuais da pessoa. Este rapaz parece estar literalmente preso lá dentro. Não sabemos com certeza se ele sabe o que está fazendo. Muito provavelmente esta pessoa está bem, mas com certeza não parece.

13. Sob o mar em um submarino

O oceano é vasto, e se estende por quilômetros de profundidade. As águas do nosso planeta são tão misteriosas quanto as cavernas que muita gente explora. Uma maneira de explorar o mar é através de um submarino. O que algumas pessoas não conseguem perceber, especialmente se você nunca esteve em um submarino antes, é a estreiteza real do veículo. Estar em um deles pode definitivamente te causar claustrofobia.

12. Saia do seu caixão

O medo de ser enterrado vivo é um medo muito popular entre os claustrofóbicos. Não só por estar longe de qualquer fonte de luz, mas pelo fato de seu fornecimento de ar ser muito limitado. Outro fator influente é que a vítima não pode se mover. Pessoas têm sido enterradas vivas como forma de sacrifício ao longo dos anos, e algumas culturas ainda praticam isso em segredo. As razões para isso são complexas e misteriosas.

11. Uma história feia e infeliz

Não nos esqueçamos dos escravos que foram trazidos para a América durante o tráfico negreiro. Se você conhece a história do Brasil, pode se lembrar das imagens dos livros mostrando os escravos sendo forçados a se empilhar uns sobre os outros. Eles eram presos lado a lado, um sob o outro. Nenhum espaço era desperdiçado para encher o navio.

10. Viver no estilo abarrotado

A foto acima foi publicada cerca de um ano atrás em um álbum de fotografias tiradas para mostrar as unidades ilegais de habitação em Hong Kong. São “cubículos”, onde vivem algumas pessoas sozinhas, ou até mesmo com a família. As autoridades de Hong Kong têm tentado acabar com esta esta prática. Isso então tem se tornado outro problema para os inquilinos: ficam desabrigados.

9. “Houston, temos um problema”

Pode não fazer sentido que a Estação Espacial Internacional – que literalmente flutua sobre um mar de escuridão – esteja nesta lista, mas na realidade, absolutamente deveria. Este é o único satélite que existe capaz de sustentar a vida, mas o fato de que você pode ser a única criatura viva por milhares e milhares de quilômetros ao redor é assustador.

8. A Privada Pequenina

Há um lugar em particular no avião que é um inferno absoluto para um claustrofóbico: o banheiro. Na verdade, nos banheiros de aviões mal cabe qualquer indivíduo, a menos que você tenha menos de um metro e meio de altura.

7. Não esqueça sua bagagem

Se há uma coisa que um claustrofóbico nunca deve fazer é entrar dentro de uma mala de viagem. A foto acima foi tirada claramente com o intuito de ser engraçada, mas houveram histórias de pessoas que quase morreram por passar alguns segundos presas dentro de caixas, malas e até mesmo sacos de lixo.

6. Um cubículo para um rei

Quando você chega ao seu destino, você espera um lugar cômodo e calmo para descansar. Em vez disso, você chega a um cubículo. A foto acima representa uma maneira muito popular onde os hóspedes passam a noite no Japão. Estas cápsulas são não somente baratas e convenientes, mas também uma experiência interessante para os viajantes. Elas tem sido cada vez mais comuns a medida que o tempo passa.

5. Enquanto coloco minha alma para dormir

O necrotério é classificado como um dos lugares mais assustadores se você sofre de necrofobia (e especialmente, claustrofobia). Há, definitivamente, uma garantia de que as pessoas que sofrem de ambos problemas não colocarão os pés aqui. O que é normal: ninguém quer entrar em um necrotério. Não só porque o lugar é um necrotério, um lugar cheio de mortos, mas é porque o necrotério tem todas as coisas que os claustrofóbicos não gostam: espaços apertados, escuros e sufocantes.

4. Enquanto me deito e ouço os ruídos da Ressonância Magnética

A foto acima é aparentemente muito estranha, e pode não ser uma imagem que agrade aos claustrofóbicos. As máquinas de ressonância magnética são conhecidas por causar ansiedade e temor na maioria das pessoas. Ter medo de espaços estreitos e ainda por cima de ser escaneado por possivelmente possuir alguma doença pode fazer qualquer pessoa entrar em pânico.

3. Preso no armário

Ficar preso em um armário não é divertido… definitivamente não é legal. Ser trancado em um armário por um longo período seria um inferno para um claustrofóbico. O espaço estreito – no qual dificilmente cabe uma criança normal de dez anos de idade – e muito menos um adulto, não é o lugar mais ideal para se ficar por um longo período de tempo. É apertado, escuro, e sua respiração também pode ser afetada.

2. Bloqueio Total

O segundo lugar nesta lista de pesadelos claustrofóbicos sai da imagem de uma cela de prisão. Algumas celas podem ser espaçosas e decoradas, como a cela de Al Capone, na Penitenciária Estadual da Filadélfia, mas na maioria das vezes, elas são frias e abarrotadas. A cela de um presídio certamente não é um lugar feliz para se viver. Na verdade, nem poderia ser o lugar mais feliz da Terra: esse título já foi tomado pela Disney.

1. Prison Break

O número um da nossa lista de imagens e situações claustrofóbicas tem que ser representado por uma imagem que mostre uma fuga da prisão. Obviamente, os prisioneiros não podem simplesmente fugir pela entrada principal, como se ninguém se importasse. As fugas da prisão são sempre calculadas, e passam por meses de planejamento, ou mesmo anos dependendo de quanto tempo um prisioneiro tem para cumprir. Nesta cena memorável do filme “Um Sonho de Liberdade”, o protagonista traça meticulosamente seu plano de sua fuga através de múltiplas possibilidades, sendo o maior momento de clímax do filme a cena onde ele tem que se rastejar através de vários túneis.

Vimos em misteriosdomundo

 

Falando sobre isso

Leave a Reply