15 mutações animais chocantes já descobertas

A genética é um campo que estamos continuando a aprender mais e mais, e o nosso conhecimento do assunto abrange desde o quadro de Punnet até o projeto do genoma humano para ciência inconsistente de X-Men e outros grandes filmes. E embora essas fontes possam diferir em credibilidade, elas mostram o fascínio da nossa cultura pela compreensão do que nos faz… nós mesmos.

Talvez o componente mais intrigante da genética seja o lado que fez os X-Men tão apaixonantes, a da mutação genética. Embora esta faceta tenha sido estudada profundamente, ainda há descobertas que parecem incompreensíveis no início. Nesta lista, nós compilamos 15 animais que desafiam as expectativas genéticas. Duas caras, pernas extra, pele inexplicável, marcas estranhas ou coloração, você encontrará tudo aqui. Embora talvez eles não tenham as habilidades dos X-Men, eles são quase tão notáveis quanto.

1. Búfalo-Jacaré

1

Descoberto em uma aldeia remota supostamente na Tailândia (com base nos relatórios originais), esta criatura parece ser um bezerro scaly, tarry. É ruim que ele nos lembra uma versão de tamanho divertido de Crocodilo, do Esquadrão Suicida. Parece ser aproximadamente tão grande como uma criança, coberto em escamas escurecidas que parecem ser quase emaranhadas com óleo, baseado nas imagens. A desconcertante combinação de características de répteis e de mamíferos impressionou aqueles que se depararam com a foto ou noticiário, que surgiu no final de 2015.

Com cascos, pernas longas, um focinho de crocodilo, e uma coloração cinza escuro, esse cara parece algo saído de um pesadelo. Estranhamente, apesar de morrer logo após o seu nascimento, o animal foi descrito por aldeões como um sinal de boa sorte para vir. Não temos certeza se concordamos, mas estamos contentes por verem o lado brilhante dessa criatura confusa.

2. Cabra de oito patas

2

Se você já se sentiu como a ovelha negra de sua família, basta imaginar o que esta criatura passou. Enquanto seus dois irmãos, nascidos ao mesmo tempo, acabaram completamente como esperado (e com isso queremos dizer quatro patas), este pequeno animal nasceu com oito pernas, muito para a descrença do agricultor croata Zoran Paparic. Além da quantidade duplicada de pernas, o animal se mostrou totalmente normal, e, ao contrário de alguns outros animais nesta lista, sobreviveu ao seu nascimento, que ocorreu em 2014. Em uma idade jovem, o bebê cabra não podia suportar-se com suas pernas fracas, e não mostrava sinais de surpreender os profissionais.

3. 1 família de sapos

3

Certo, talvez você já tenha superado a cabra de oito patas apenas a tempo de ser surpreendido por esta rã, que é essencialmente três dos anfíbios empilhados em um corpo inchado. Ao todo, esta rã mutante tinha três cabeças completas (com rostos) e seis apêndices.

Infelizmente, os cientistas tiveram muito pouco tempo para estudar o sapo. Quando descoberto em 2004 por um estudante, o sapo foi trazido para um laboratório, mas mais tarde escapou de seu tanque e não foi visto novamente.

4. Serpente com uma perna

4

Espere um minuto. Nós pensamos que havia algo especialmente definitivo sobre cobras não ter pernas. Não há lagartos que se encaixam nessas outras definições? Dito isto, esta foto é definitivamente uma cobra com uma perna, encontrada por uma mulher chinesa durante a noite. Com medo, ela imediatamente matou o animal e o preservou.

Tudo bem, vamos ter que voltar um pouco: esta não é uma mutação. Não é na verdade a perna da cobra, de acordo com alguns cientistas, mas apenas uma perna de outro animal que a cobra comeu e, bem, não coube muito bem dentro dela.

5. Rudy

5

Em uma história notavelmente semelhante à de Frank e Louie, vamos apresentar a você Rudy, um porco de duas faces (no sentido literal). Rudy tinha dois focinhos, três olhos e duas orelhas, embora ele tivesse duas formas de crânio claramente definidas provenientes do mesmo pescoço. Como Frank e Louie, apenas um dos focinhos de Rudy funcionava, e seu olho central não funcionava corretamente. Com dois crânios, isso lhe deu um enorme ponto cego em frente a ele. Sua desfiguração também causou grandes problemas de equilíbrio, razão pela qual seus proprietários deram-lhe um capacete para vestir.

Infelizmente, a saúde do porco diminuiu rapidamente, e ele faleceu depois de algumas quedas.

6. Frank e Louie

6

Em uma década definida por memes de gato e vídeos hilários de amigos felinos desajeitadamente adoráveis, Frank e Louie são dois gatos (em apenas um corpo). Frank e Louie têm três olhos, duas bocas, dois narizes e duas orelhas. Bigodes parecem brotar em todo o seu rosto deformado. Chamados de gatos Janus, esses caras têm uma mutação chamada craneoplastia, que ocorre sempre que um animal tem duas faces em um único crânio. Embora possa não ser super comum, acontece muitas vezes o suficiente para ter um nome.

Embora pareça haver benefícios para as características faciais adicionadas (apesar das lutas óbvias), as esperanças são anuladas pelo fato de que apenas uma das bocas funciona (o outro não tem uma mandíbula inferior), e dos três olhos, apenas dois funcionam (o grande no meio não faz nada). Então, o que poderia ter sido um super gato assassino de ratos é apenas uma história triste.

7. Cor dividida

7

Pavões são alguns dos pássaros mais representados na arte, principalmente devido à incrível coloração e forma de suas penas da cauda. Dourados cintilantes, azuis e verdes ficam em exibição completa quando as penas são exibidas. O pavão retratado acima vai além disso, com uma mistura de pavão normal e também um deslumbrante branco puro. Embora fosse fácil chamar este pavão meio-albino, não parece ser o caso. É apenas uma combinação mistificadora de cores. Pavões brancos puros não são inéditos, e basicamente mostram que o pássaro apresenta falta de pigmento nas penas.

Parece quase injusto que uma ave que já atrai tanta atenção para si mesma é também aquela com marcas deslumbrantes.

8. O Chupacabra

8

O Chupacabra ocupa um canto estranho desta lista, na medida em que alcançou um estatuto mitológico no México, combinado com descobertas reais de corpos de animais que os mexicanos alegaram serem membros da espécie. Isso torna um pouco diferente de lendas como o Pé Grande, uma vez que há muitos “Chupacabras” para estudar e examinar. A maioria dos achados das criaturas foram desmitificados por cientistas.

Dito isto, existem algumas imagens estranhas circulando de corpos de supostos Chupacabras que desafiam uma explicação fácil, como essa. Espinhos nas costas, uma cauda longa e proporções estranhas não se encaixam com a teoria do coiote. Existem outras teorias sobre macacos escapados no México que poderiam ter cruzado com outros animais para produzir essas criaturas aterrorizantes.

9. Kenny

9

Embora as mutações ocorram naturalmente, as práticas de reprodução podem influenciar a probabilidade da manifestação de certas mutações em algumas espécies. Tal é o caso dos tigres brancos, que nascem apenas através de gerações de reprodução incestuosa. Na verdade, alguns especialistas têm adivinhado que apenas 1 em 10.000 tigres selvagens nascem com esta anomalia genética. Sem surpresa, esses animais deslumbrantes vêm com uma infinidade de complicações de saúde. Kenny, o tigre branco retratado, evidentemente tem alguns desses problemas. Incapaz de fechar a boca e com o desenvolvimento cerebral anormal, Kenny morreu de câncer em 2008, quase uma década depois que ele foi resgatado.

Embora as complicações de Kenny fossem sérias, outros tigres brancos podem estar em condições piores.

10. O Monstro de Montauk

10

Achado na costa de uma praia no estado de Nova York em 2008, esse animal assustou e mexeu com a imaginação de muita gente. Um corpo inchado, sem pêlos, dentes longos, pele azul e cinza manchada, ouvidos encurtados e pernas poderosas dão a este animal uma aparência assustadora, que confundiu os cientistas inicialmente.

Enquanto a foto do Monstro de Montauk, como foi apelidado, tenha se tornado viral, espalhando o terror a qualquer um que frequentava as praias da região, os cientistas posteriormente descobriram que era um animal mais comum, como um guaxinim, inchado e distorcido pela água.

11. O gato quimera

11

Com uma corrente maciça que segue em sua conta de Instagram e Facebook, Venus, o gato, se beneficiou de sua condição estranha, conseguindo um status de celebridade que nenhum animal dessa lista conseguiu. Chamado de quimera por muitos, o gato parece estar dividido exatamente no meio, com padrões de cores totalmente diferentes (incluindo a cor dos olhos!). Parece ser uma imagem perfeitamente editada de dois gatos unidos, mas ele é real.  Embora os cientistas tenham replicado esta estranha ocorrência com embriões em seus laboratórios, encontrar um exemplo tão perfeito que ocorreu naturalmente é bastante raro.

Alguns especialistas disseram que Venus não é um verdadeiro quimera, que vem de dois embriões distintos que quase se fundem, e Venus parece simplesmente expressar padrões determinados de uma maneira única. De qualquer maneira, Venus é um felino verdadeiramente notável.

12. Little Mister Piggy

12

Uma série de descobertas de porcos gigantes que foram rotulados de ‘Pigzilla’. O Pigzilla retratado acima foi morto em 2007. Mais tarde, os autores da foto foram alvo de ceticismo sobre a sua alegação de ser um porco selvagem, e não um porco domesticado muito gordo.  De qualquer maneira, este porco é uma demonstração insana de circunferência e peso, e parece impossível que seu crescimento não envolva algum tipo de doença genética ou pelo menos predisposição ao crescimento em um nível genético.

13. Cascavel sem escama

13

A única coisa que poderia tornar as cobras mais assustadoras, ao que parece, é diminuí-las e cruzá-las com um rato-toupeira. Pelo menos, é assim que se parece essa cascavel. A primeira serpente sem escama foi descoberta no início do século passado.

Apesar de parecer um horrível monstro marinho envolvido na mangueira da avó, nascer sem escama não afeta muito a sobrevivência de uma cobra.

14. Rottweiler com vitiligo 

14

Este filhote tem vitiligo, uma doença genética que resulta na perda de cor na pele. Embora não incrivelmente raro em cães (ou outros animais), essas marcas no rottweiler (uma raça particularmente suscetível) parecem ainda mais impressionantes. Ainda há muito a ser aprendido sobre o vitiligo, mas a doença é genética, embora não seja totalmente uma mutação. Basicamente, o sistema imunológico do cão ataca a melanina que controla a cor da pele. Stress e outros fatores também podem ajudar o vitiligo a se desenvolver.

Felizmente, o vitiligo é uma das condições menos ameaçadoras que você encontrará nesta lista.

15. A serpente de duas cabeças

15

Essa serpente não só tem duas cabeças distintas, mas também tem dois órgãos reprodutores: o masculino e o feminino. Não queremos pensar muito nas possibilidades envolvidas aqui, mas diremos que é uma mutação muito rara. Também não é incomum uma cabeça tentar comer a outra.

Foi comprada por US$ 15.000 pelo Aquário Mundial em St. Louis, EUA, que 8 anos mais tarde tentou leiloar a cobra por um preço 10 vezes maior. Embora o leilão tenha sido mal sucedido, a cobra foi colhida por uma empresa de biotecnologia.

Talvez a coisa mais notável sobre a dupla é que elas sobreviveram por muito mais tempo do que a maioria das cobras com uma mutação como esta. A idade adulta é raramente vista em animais com tais desfigurações físicas.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply