17 receitas de geladinho saborosos e refrescantes

O geladinho, também conhecido como sacolé, gelinho ou chup-chup é um doce ideal para os dias quentes de verão, já que é super refrescante. Se você ainda não sabe do que estou falando, um líquido, que pode ser suco de fruta ou uma mistura de leite condensado com Nutella é colocado em um saquinho e depois levado ao congelador.

Como os sabores são bem variados e podem ser saudáveis ou mais gordinhos, e um preparo para lá de prático, provavelmente você irá encontrar uma receita para chamar de sua e vai poder se deliciar à vontade quando o calor estiver intenso.

Então, que tal conferir algumas opções de sabores para testar em casa e dividir com as pessoas que você mais gosta? Basta checar a lista abaixo:

Geladinho de fruta

1. Geladinho de coco caramelizado: o geladinho de coco caramelizado também é uma ótima pedida para quem busca uma opção bem doce e refrescante para o verão. O passo a passo da receita é bem simples, mas o sabor é incrível, pode apostar.

2. Geladinho de melancia: a fruta usada para o preparo dessa receita é a melancia, mas a gelatina de morango também entra em cena para deixar o seu geladinho ainda mais gostoso. Além disso, o uso desse ingrediente faz com que a textura fique mais macia.

3. Geladinho de coco queimado: essa é uma receita que combina coco em flocos com leite condensado. A fruta é levada ao fogo junto com o açúcar, o que faz com que o gostinho do doce fique incrível. Além disso, a lista de ingredientes não é muito longa.

4. Geladinho de laranja: se você procura uma opção pra lá de prática, pode ter acabado de encontrar a dica ideal. Aqui suco natural de laranja é combinado com água e um pouco de açúcar, e depois levado ao congelador. Mas você também pode usar suco de saquinho ou caixinha se preferir, ok?

5. Geladinho de açaí: e que tal preparar uma receita de geladinho de açaí que é recheado com leite condensado? É ideal para quem gosta de opções mais doces ou até mesmo para quem quer algo bem docinho, mas sem deixar uma fruta para lá de nutritiva de lado.

6. Geladinho de suco: já a dica dessa receita é usar um suco de fruta de sua preferência para preparar essa delícia gelada, que é ideal para os dias quentes. Você pode fazer de acerola, abacaxi com hortelã ou qualquer outro sabor que quiser.

7. Geladinho de morango: para preparar essa receita, você vai precisar de apenas três ingredientes: morango, leite condensado e leite. O preparo é super simples, só é preciso misturar todos os ingredientes com o auxílio de um liquidificador, colocar o líquido nos saquinhos e esperar gelar. Depois disso, basta se deliciar com o seu doce.

8. Geladinho de seriguela: nessa receita, na verdade, você confere como preparar três sabores diferentes de geladinho: de seriguela, caju com pêssego e nectarina com lichia. Com tantas opções é possível agradar os mais variados paladares, não é mesmo?

9. Geladinho de manga: essa é uma receita que também é feita com suco natural de fruta. É bom escolher uma manga bem madura, pois assim o resultado será bem docinho.

10. Geladinho de manga: já nessa receita, você pode conferir como preparar um geladinho funcional. Isso acontece porque aqui, a manga é combinada com sementes de chia. É ideal para quem quer se deliciar com o doce, mas sem fugir da dieta.

11. Geladinho de goiabada: essa é mais uma opção para quem quer aproveitar um geladinho feito com suco de fruta natural. Aqui a goiaba pode ser combinada com água ou leite e adoçada com açúcar ou melado. O resultado é um sabor incrível.

Geladinho de sabores diversos

12. Geladinho de Nutella: é difícil encontrar alguém que não goste de Nutella, não é mesmo? Mas para que a receita renda bastante, você também vai precisa de outros ingredientes, como leite, leite condensado, cacau em pó e amido de milho.

13. Geladinho de leite Ninho: o leite Ninho é outro ingrediente que tem um sabor que agrada os mais variados paladares. Por isso, você também tem a opção de preparar essa sobremesa geladinha usando esse item. Ah, o trabalho é mínimo, viu? Mas o gostinho é de dar água na boca, então, pode apostar sem medo de errar.

14. Geladinho de chocolate: você também pode usar chocolate em pó para preparar esse delicioso doce gelado. Além desse ingrediente, você também vai precisar de leite condensado, leite e amido de milho.

15. Geladinho de chocolate branco: e que tal usar chocolate branco derretido para preparar o seu doce gelado? Essa é uma ótima pedida para quem busca um sabor incrível e uma textura bem cremosa. Então, que tal testar em casa?

16. Geladinho de ChicaBon: você vai precisar de três ingredientes para preparar essa receita: creme de leite, doce de leite e chocolate em pó. Basta bater tudo no liquidificador, colocar em saquinhos e esperar que esfrie para saborear cada mordida.

17. Geladinho de morango com Nutella: e você já pensou em rechear seu geladinho com Nutella? Essa é a proposta dessa receita que tem como ingrediente principal o morango. O resultado final é tão gostoso, que será difícil não comer vários.

O geladinho é uma opção de doce que além de ter um preparo muito simples, ainda pode ser feito com ingredientes muito baratos e de fácil acesso. Então, que tal testar alguma receita em casa?

Falando sobre isso

Leave a Reply