19 dicas para emagrecer e definir

eles são durões. E não poderia ser diferente, afinal, são responsáveis por deixar impecáveis o corpo das celebridades, sempre na mira dos paparazzi e alvo de inspiração de milhares de pessoas. Para saber os bastidores desses treinos, BOA FORMA escalou um time de craques para revelar os segredos valiosos de suas alunas famosas. Marcos Viana, que fez Giovanna Antonelli aderir ao crossfit; Chico Salgado, o responsável pelas curvas irretocáveis de Giovanna Ewbank, Grazi Massafera e Sabrina Sato; Rafael Lund, que orienta os treinos de Deborah Secco e Flávia Alessandra; Alice Miranda e Flávia Coutinho, escaladas por Isis Valverde para manter o shape em dia; Patrícia Marinho, profissional que orienta Fátima Bernardes; Fábio Zargalio, nome por trás das séries de Tainá Müller; e Bruno d’Orleans, personal da noiva em forma Fernanda Souza, deram dicas valiosas e exclusivas para conquistar definitivamente o corpo dos seus sonhos.

Para emagrecer

1. O emagrecimento saudável é fruto de uma dieta orientada e atividade física regular. Treinos com intensidade entre média e alta, no mínimo por 40 min diariamente, são  indicados por Patrícia Marinho para enxugar o corpo mais rápido.

2. “Não passe longos períodos sem se alimentar. Isso reduz o metabolismo, pois o corpo se torna econômico para estocar energia e enfrentar longos períodos de privação alimentar, fazendo você engordar”, explica Alice Miranda.

3. Ainda falando da alimentação, Marcos Viana é taxativo: “Coma alimentos não processados. Se o item passou por algum tipo de industrialização, corte da dieta”.

4. Para não enjoar da atividade, Fábio Zargalio recomenda variar os estímulos. Alterne os dias de corrida e caminhada com bicicleta, dança, luta ou outro exercício aeróbico.

5. Se o condicionamento físico é bom, treine em dois períodos por dia, o máximo de vezes na semana que conseguir, e realize os exercícios de força antes do aeróbico. “Mas respeite o tempo de descanso de cerca de 48 horas para cada grupo muscular”, aconselha Fábio.

6. Mesmo depois da aula, o personal pede que seus alunos continuem firmes na meta e sugere que procurem um nutricionista para descobrir as melhores opções de lanche antes e depois do treino. Afinal, um deslize pode pôr o esforço a perder.

7. Porém atenção! “Fuja de dietas muito restritivas”, avisa Alice. Elas deixam você sem energia para os exercícios e, quando o menu volta ao normal, a chance de recuperar o peso é alta.

8. Aposte em atividades físicas de estímulos curtos e intensos, com períodos de recuperação. Essa estratégia tem se mostrado mais eficiente que atividades contínuas.

9. Outra dica interessante lembrada por Bruno e Rafael são os HIITs (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), treinos bem fortes e de curta duração. São até 30 minutos de alto gasto calórico. Dá para aplicar esse tipo de exercício andando de bicicleta, pulando corda, nadando, dançando, correndo etc. Tente fazer de 1 a 2 minutos de movimentos leves para cada 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade, ou 1 minuto de alta intensidade para cada 30 segundos de descanso.

10. Em uma coisa, todos concordam: para não perder o pique, escolha uma atividade que dê prazer. Divertir-se enquanto malha é infalível para continuar rumo ao objetivo.

11. Sempre que possível, opte por correr na areia. a resistência desse solo aumenta a intensidade do exercício e queima ainda mais calorias.

12. Marcos Viana defende a modalidade que esculpiu Giovanna Antonelli. “Pratique crossfit. Em uma hora, você irá aquecer, fazer séries de força, exercícios de alta intensidade e alongamento. Ou seja, vai trabalhar o corpo todo.”

Para definir o corpo

13. “A definição muscular só aparece quando eliminamos a camada de gordura corporal. Para atingir esse objetivo, o ideal é realizar trabalhos intervalados de cárdio com séries de força”, indica Patrícia Marinho.

14. Fábio Zargalio sugere substituir os intervalos de descanso por abdominais variados e conquistar mais rápido os gominhos na barriga.

15. “Para treinos com esse objetivo, gosto de trabalhar com cargas de 50 a 60% de 1RM (o peso máximo que conseguimos erguer apenas uma vez para determinado exercício). Eles visam não só trabalhar a força como também exigem muito da musculatura”, afirma Bruno d’Orleans.

16. Uma reeducação alimentar prescrita por um bom nutricionista, voltada para esse objetivo, potencializa os resultados.

17. Se sua modalidade preferida é o pilates, Flávia Coutinho garante que aulas no mínimo duas vezes por semana fazem você chegar lá. Tem que ter disciplina!

18. “Fuja das séries convencionais, aquela receita de bolo de três séries com dez repetições. Variar os estímulos pode dar resultado mais rápido”, diz Marcos Viana.

19. O professor de Giovanna Antonelli ainda incentiva os alunos a praticar exercícios funcionais sob alta intensidade para alcançar a definição corporal.

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply