20 espantosos usos da água oxigenada que certamente você não conhecia.

Se tem algo que não pode faltar em qualquer estojo de primeiros socorros é o peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada devido ao fato de ser quimicamente similar a este líquido, com a exceção da ter um átomo extra de oxigênio.

Esta particularidade a faz excelente para desinfetar e eliminar bactérias, o que automaticamente a torna um elemento imprescindível em casa:

1. Desentupir os ouvidos: 3 gotas em cada orelha e deixar escorrer, isto eliminará a cera do ouvido facilmente.

2. Eliminação de pragas: mergulhar as verduras em ¼ de xícara de água oxigenada e 3 xícaras de água durante 30 minutos. Depois enxaguar bem e guardar na geladeira.

3. Matar os germens do ambiente: misture 500 ml de água oxigenada com 1 galão de água e coloque em um umidificador para limpar o ar.

4. Limpar a escova de dente: deixar uma escova de dente úmida durante a noite não é o melhor para a higiene bucal. Mergulhe em água oxigenada e pronto!

5. Matar o fungo do pé de atleta: misturar partes iguais de água oxigenada e água normal em uma garrafa cor âmbar e manter longe da luz do sol, aplicar na área afetada diretamente.

6. Limpar manchas: qualquer substância orgânica como suor, sangue, vinho ou manchas de alimentos pode se dissolver com água oxigenada e um pouco de sabão para roupa.

7. Proteção contra o ouvido de nadador: para evitar que os ouvidos tampem com a entrada da água, aplicar algumas gotas de água oxigenada antes de mergulhar na piscina.

8. Tratamento contra calos: misturar partes iguais de água oxigenada e água e mergulhar seus pés para suavizá-lo.

9. Eliminar as manchas de vapor: limpe os espelhos do banheiro com água oxigenada e dê adeus às manchas ocasionadas pelo vapor.

10. Limpe sua pele: as propriedade antibacterianas da água oxigenada podem ajudar a limpar o seu rosto também.

11. Enxágue bucal: não só vai matar as bactérias da boca que causam o mau hálito, como também branqueará os seus dentes.

12. Limpeza e desinfecção das feridas: os pequenos cortes e arranhões vão sarar mais rápido ao estar livres de bactérias.

13. Aliviar a dor de dente: uma mistura de óleo de coco e água oxigenada é o remédio perfeito para aliviar a incômoda dor de dente.

14. Limpar suas fossas nasais: ajuda a manter o nariz limpo e aberto, o que facilita a respiração.

15. Desintoxica o seu corpo: 1 xícara de água oxigenada na banheira é tudo o que você precisa para limpar seu corpo enquanto toma um banho relaxante.

16. Limpa a casa: como agente desinfetante a água oxigenada é a opção ideal para qualquer tipo de superfície.

17. Limpa suas lentes de contato: mergulhe suas lentes de contato em uma solução de água oxigenada durante a noite inteira

18. Limpa sacolas de plástico: especialmente as que você vai usar para armazenar alimentos.

19. Limpadora de cristais: esguiche um pouco de água oxigenada antes de limpar com um pano úmido.

20. Desinfeta a lancheira dos seus filhos: você não vai acreditar na quantidade de bactérias que as lancheiras têm, limpe com um pano umedecido com água oxigenada e pronto.

 

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não susbtitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*