Por que você devia parar de roer as unhas?

Há alguns hábitos que não podemos explicar tão facilmente, embora pareça simples. Seja coçar a pele, puxar os cílios um por um, ou mordendo as unhas. Todos eles parecem ser doloroso ou desconfortável, pelo menos.

Embora para os outros se pareça com uma mini-forma de tortura corporal, há uma melhor explicação para os hábitos acima mencionados. As pessoas que se submetem a este tipo de comportamento não sentem qualquer dor física praticando esse hábitos.

É tão fácil ficar frustrado quando as coisas não vão como planejado. Todos nós temos alguns mecanismos para lidar com o estresse ou tédio na vida. Algumas pessoas podem simplesmente deixar as coisas deixarem acontecer sem problemas. Mas outros não conseguem lidar tão facilmente.

De qualquer modo, morder suas unhas nunca é uma coisa boa.

Basta tentar visualizar toda a sujeira deixada em nossas mãos depois de tantos contatos ao longo do dia. Morder as unhas significa que todos os germes e bactérias que você tocou vai diretamente para sua boca.

1

E não pense que porque você tocou ago há muito tempo, possa morder as unhas, pois os germes podem viver longas horas em superfícies.

 

2

“Suas unhas estão quase duas vezes mais sujas que seus dedos. Bactérias muitas vezes ficam presas sob as unhas, e podem ser transferidas para a boca, causando infecção das gengivas e garganta “, explica o Dr. Michael Shapiro.

Antes de considerarem morder as unhas um hábito nervoso, acreditava-se ser uma progressão de chupar os nossos polegares.

Embora a maioria das pessoas saiba que morder suas unhas nunca é um bom hábito elas ainda o mantém.

Pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, acreditam que morder as unhas tem mais a ver com sua personalidade do que com um mau hábito.

5

 

E aí, vão continuar com esse hábito?

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*