3 coisas INIMAGINÁVEIS que dão mau hálito e você SEMPRE faz

Problema que atinge mais de 50 milhões de brasileiros, o mau hálito, na maioria das vezes, está relacionado às condições bucais, mas não só. Segundo o dentista Alênio Calil Mathias, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Halitose (SOBREHALI) as pessoas ainda não conseguem enxergá-lo com problema e, por isso, não buscam descobrir quais são suas causas e tratamento.

Além da relação com o sistema digestivo, problemas dentários e má higienização, outros três fatores podem parecer inusitados, mas também são causadores do desconforto.

O que dá mau hálito e você nem imaginava

Horário da alimentação – Ficar por longos períodos sem comer é bastante comum e uma das causas do problema. Isto porque o estômago produz o suco gástrico que, em grande quantidade, interfere no hálito. Além disso, o atrito do alimento com a lingua faz com que os dejetos ali presentes – chamado de saburra – sejam eliminados.

Mastigação errada – Mastigar pouco diminui o atrito dos alimentos com a língua e, assim, não ocorre a eliminação da saburra lingual, responsável pela emissão do enxofre.

Estresse – “O grande causador dos outros fatores é o estresse. Quando uma pessoa está estressada, ela não respeita os limites dos horários das refeições e também tende a mastigar bem mais rápido”, diz Alênio, que alerta ainda para a consequência que isso traz. “Normalmente o estresse faz com que a pessoa tenha uma salivação baixa e isso aumenta a saburra lingual, parte branco-amarelada da lingua onde bactérias e células mortas ficam depositadas”. O mau hálito nada mais é que é a liberação de gases causada por esses resíduos.

Tratamento para mau hálito

Além de intensificar a higienização com escovação adequada, uso de fio dental e limpeza da língua, o problema deve ser investigado por um dentista que, a partir do diagnóstico, pode prescrever medicação adequada, encaminhar para outros especialista, sugerir uma limpeza bucal ou orientar hábitos e higienização ideal.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

One comment

  1. A má higienização dos dentes faz com que cause problemas sérios de mau hálito na bica assim como a alimentação precoce de um certo indivíduo. assim sempre e importante lavar os nossos dentes após a cada refeição principalmente quando vamos para a cama nas noites.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*