3 erros que você comete quando faz as unhas em casa

Lixar as unhas com o movimento de vai e vem:

O seu esmalte descasca rápido na ponta? As suas unhas costumam lascar com frequência? Pois saiba que a forma com que você tem usado a lixa pode ser responsável por isso. E nós te explicamos o porque: Quando lixamos as unhas fazendo o clássico movimento de vai e vem para um lado e para o outro, ao invés de deixarmos a ponta plana e uniforme estamos na verdade abrindo farpas minúsculas e pequenas fissuras. O jeito certo de usar a lixa é fazendo movimento para um lado só!

 

Armazenar os esmaltes em qualquer lugar:

Sabe aquelas bolinhas que dá na unha depois que você pinta? Pois é… isso pode estar sendo causado pelo forma com que você armazena os seus esmaltes. Um dos piores inimigos do esmalte é o calor, e deixar os vidrinhos em um lugar quente faz com que ele não deixe um acabamento legal na unha. Por isso prefira lugares frescos e arejados, e caso já tenha cometido esse erro, coloque o frasco de esmalte na geladeira para compensar.

– Tomar banho depois de fazer as unhas:

Na hora da correria, mal esperamos o esmalte secar para poder tomar um banho rápido e ficar pronta para sair, mas como eu já disse no tópico anterior, o calor é um dos grandes inimigos do esmalte e por isso a água quente também vai colaborar para que a sua unha não fique com o acabamento perfeito. Tome banho antes de fazer as unhas, e evite água nas primeiras 24 horas.

 

Vimos em: Finaerica

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

Leave a Reply