3 passos para nunca mais errar ao preencher a sobrancelha: aprenda a regra do lápis

Provavelmente você já reparou que as sobrancelhas fazem muita diferença na aparência do rosto, mas nem sempre sabe como corrigi-las exatamente ou por que elas não parecem tão bonitas. E a resposta para resolver o problema é: preenchimento. A boa notícia é que com alguns truques simples é possível acertar no desenho e no formato dos pelinhos.

Formato das sobrancelhas: como acertar

Antes de começar a preencher, é importante delinear o formato correto delas e com a regra do lápis, isso é muito fácil. Encoste o lápis na lateral da narina e no canto interno do olho: esse é o ponto em que a sobrancelha deve começar.

Em seguida, mova o lápis em direção ao centro do olho (sem desencostá-lo do nariz) para descobrir onde deve estar o ponto mais alto da sobrancelha. Mova o lápis novamente, em direção ao canto externo do olho, para saber onde a sobrancelha deve terminar.

Como preencher

Antes de preencher, o ideal é contornar a sobrancelha com um lápis. Comece contornando a linha inferior, sem ultrapassar muito o traçado natural dos pelos. Em seguida, contorne a linha superior para, só então, preencher os fios.

Produtos para preencher

Você pode preencher a sobrancelha com o próprio lápis que usou para contornar, com uma sombra de olhos ou até mesmo com um lápis de grafite 2b. O mais importante é acertar na cor: procure um tom o mais próximo possível dos seus fios naturais e aplique em pequenas quantidades, assim você não corre o risco de exagerar e ficar com a sobrancelha muito marcada.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply