3 sinais de que você está desidratada e não sabia

A sede não é a única pista de que você precisa ingerir mais líquido. Além de ter dificuldades para se exercitar, acumular outros problemas decorrentes da intoxicação e até desconforto gastrointestinal, conheça indícios de que você deve beber mais água durante o dia.

Sintomas da desidratação

Você tem dor de cabeça

Seu corpo está constantemente perdendo fluido, o que significa que você também está perdendo sais essenciais, como sódio e potássio. A perda de sal muda realmente a composição química do sangue e seu cérebro, que é super sensível a essa mudança, desencadeia uma dor de cabeça. As dores de cabeça podem piorar ainda mais, dependendo de quanta água você perde. Quanto mais água você perde, mais seu volume de sangue cai, o que provoca menor fluxo de oxigênio para o cérebro. Isso faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que pode fazer a sua dor de cabeça ser ainda pior.

Seu xixi é extremamente amarelo

A razão para isso é que sua urina está com maior concentração de toxinas. Quando você está totalmente hidratada, os resíduos são facilmente levados para fora de uma forma mais eficiente. Mas quando não há quantidade suficiente de líquidos em seu corpo, os resíduos não são tão facilmente liberados para fora, permanecendo por lá.

Você tem constipação

A razão é um pouco semelhante. A água ajuda, formando o bolo fecal, a mover seus resíduos através do seu cólon para fora de seu corpo. Mas se não há água suficiente, você não será capaz de mover o desperdício de alimentos para a frente e para fora da forma mais eficiente. Daí a constipação.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply