3 truques de make para sobrancelhas e o que cada um faz pela sua aparência

Elas são um elemento fundamental do rosto, têm um lugar central no rosto e são um dos pilares da expressão facial. Podem ser um símbolo de personalidade, por um lado, e refletem exteriormente suas emoções de maneira praticamente involuntário, por outro. São suas sobrancelhas, é claro, esses dois traços que emolduram os olhos e, graças a algumas modelos como Cara Delevingne e Bambi Northwood Blyth se tornaram o mais recente alvo de obsessão em beleza, desde que sigam uma máxima: a naturalidade.

Com o regresso da moda dos anos setenta e as tendências mais boêmias, a naturalidade tem impregnado todas as dimensões estéticas, a aparência das sobrancelhas, inclusive. Versões mais grossas, volumosas e naturais, sobrancelhas que não parecem estar depiladas agora é o que se busca. Porém, nem todas as sobrancelhas naturalmente têm a mesma densidade e o formato ostentado por Bambi Northwood. Por isso, alguns truques para preencher, definir e pentear, além de kits de maquiagem específicos para sobrancelhas são cada vez mais populares.

Comece penteando suas sobrancelhas para cima para ver sua forma natural e decidir o que você precisa: mais densidade, comprimento ou definição da forma? Aprenda a fazer a seguir.

Truques para sobrancelhas naturais

1. Preencha para rejuvenescer

Sobrancelhas grossas tem um efeito rejuvenescedor imediato. Seja por remoção de cabelo excessiva, porque as suas sobrancelhas naturais não são muito grossas ou porque elas têm áreas despovoadas, preenchê-las com um lápis ou com sombra pode ser incluído à sua rotina de maquiagem. Você deve começar pelo extremidade interna, fazendo pequenos traços ascendentes, seguindo a forma natural das suas sobrancelhas.

2. Estique para destacar

Este truque é especialmente recomendado para mulheres que têm rosto muito redondo, porque é possível que seus olhos não se destaquem tanto quanto deveriam. Para calcular o comprimento ideal das sobrancelhas, trace duas linhas que partem do nariz para marcar uma extremidade, e outra que parte do canto externo do olho.

3. Arqueie para aumentar

O formato das sobrancelhas é muito importante porque pode afetar visualmente o tamanho dos olhos e sua expressão. Um traço ligeiramente arqueado amplia o olhar e dá impressão de uma fisionomia mais desperta. Além disso, graças à maquiagem é possível fazer que ambas as sobrancelhas sejam simétricas e estejam alinhadas.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply