33 conselhos que ninguém te dá sobre o amor

É o amor que move o mundo, cria a vida e deixa tudo que é banal mais colorido e feliz. Mas nem sempre temos acesso às melhores dicas de como manter a chama do amor acesa. Até porque se conselho gratuito fosse bom ou servisse pra qualquer um, ninguém daria. Então, é comum a gente ouvir alguns jargões do tipo: “homem se conquista pelo estômago”, “a felicidade está onde o coração encontra repouso”. Mas será que alguém já te contou quais são, de fato, as melhores dicas sobre amor para nossos relacionamentos do dia a dia?

THINKSTOCK

1 / 33
Seja sem-vergonha! Não se acanhe em expor, receber e aproveitar ao máximo todas as demonstrações de amor. Como diria Caio Fernando Abreu: “amar não mata ninguém, o que mata mesmo é ver seu amor nos braços de um outro alguém”
THINKSTOCK

2 / 33
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”, Antoine de Saint-Exupéry.
THINKSTOCK

3 / 33
Demonstre gratidão. Pessoas que se sentem gratas e exercem atitudes de graças sem esperar reciprocidade, alimentam relações cheias de amor e generosidade.
THINKSTOCK
THINKSTOCK

4 / 33
“Quando perceber que as coisas não estão bem, interrompa o processo negativo pedindo desculpas e ofereça um gesto sincero de carinho e a promessa de agir para melhorar o problema”, sugere Mira Kirshenbaum, autora de O Acaso Não Existe. O exercício dura apenas alguns minutos e pode transformar sua relação.
THINKSTOCK

5 / 33
“Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim e enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor”, Caio Fernando Abreu.
THINKSTOCK

6 / 33
“O amor é quando a gente mora um no outro”, Mário Quintana.
THINKSTOCK

7 / 33
Em vez de criticar quando vir algo errado, faça um elogio quando perceber uma coisa boa. “O gesto acaba com a cultura da crítica e cria um ambiente mais íntimo e seguro emocionalmente”, conta John Gottman, autor do livro 7 Princípios Para o Casamento Dar Certo.
THINKSTOCK

8 / 33
“Acabou a admiração, acabou a amizade”. E sem amizade não há amor. Já ouviu que quando você não tem nada que admire em algo ou alguém, isso não lhe é importante? E não há sensação pior do que já não se importar por alguém que era muito especial.
THINKSTOCK

9 / 33
“O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são”, Friedrich Nietzsche.
THINKSTOCK

10 / 33
Livre-se da culpa e do medo de críticas. Seja clara no que sente e pensa e deixe seu parceiro ciente disso. Ser você mesma e se entregar sem amarras é o jeito mais sincero de se amar
THINKSTOCK

11 / 33
“Não force ninguém a te amar. Pelo contrário, faça as pessoas saírem da sua vida. Quem insiste em ficar é porque realmente te quer por perto”, Caio Fernando Abreu
THINKSTOCK

12 / 33
Invista tempo e carinho para turbinar sua vida sexual. Sugira novos desafios à relação, como novas posições, cenários e fantasias. Com o passar do tempo, é inevitável, o ritmo vai mudar. “Viaje para um lugar novo no fim de semana, passe uma noite no motel, desligue os celulares por um dia e desligue a televisão”, aconselha Ruth Westheimer, autora de Sexo Para Leigo
THINKSTOCK

13 / 33
Prometa menos, entregue mais. É sempre bom não se sentir em dívida com alguém, por isso, viva de entrega e deixe de prometer tanto.
THINKSTOCK

14 / 33
Exercite seu amor! Numa relação sexual, dependendo da posição e da intensidade, você pode perder entre 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos. Só no orgasmo, por exemplo, dá pra queimar até 27 calorias.
THINKSTOCK

15 / 33
Não é feio amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso acontece e é comum. Desde que você e as outras partes envolvidas estejam cientes deste trato, isso se chama poliamor!
THINKSTOCK

16 / 33
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo”, Albert Einstein
THINKSTOCK

17 / 33
Aproveite o sexo como uma oportunidade de unir mente, corpo e espírito. “Ensine que o sexo pode ser sensual, criativo e prazeroso sem, necessariamente, levar ao orgasmo”, sugere Ian Kerner, autor do livro She Comes First.
THINKSTOCK

18 / 33
“Antes a inquietação de um amor, do que a paz de um coração vazio”, Caio Fernando Abreu.
THINKSTOCK

19 / 33
Seja feliz! Quem ri, sorri ou gargalha consegue emagrecer até 20% mais do que os amantes que se mantém sérios. Um estudo realizado no Texas, Estados Unidos, mostrou que gargalhadas de 10 a 15 minutos têm o poder de queimar 40 calorias. Com isso, rir todos os dias pode eliminar até 1.200 calorias por mês!
THINKSTOCK

20 / 33
“O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço”, Mário Quintana.
THINKSTOCK

21 / 33
“Comece – ironicamente – seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você”, Caio Fernando Abreu.
THINKSTOCK

22 / 33
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem porque te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, Antoine de Saint-Exupéry.
THINKSTOCK

23 / 33
“O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício”, Stendhal.
THINKSTOCK

24 / 33
“Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você”, Mário Quintana.
THINKSTOCK

25 / 33
Escolha uma música para ser seu tema de amor. Ou algumas preferidas para marcar momentos e situações enfrentados, e que merecem ser relembrados. Toda vez que a canção tocar, vocês podem reviver as mesmas emoções.
THINKSTOCK

26 / 33
“Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz”, Caio Fernando Abreu. Ame primeiro você!
THINKSTOCK

27 / 33
“O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser”, Mário Quintana.
THINKSTOCK

28 / 33
“O essencial é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência”, Antoine de Saint-Exupéry.
THINKSTOCK

29 / 33
“Não tente controlar. Todo homem tem necessidade de se sentir competente e toda mulher precisa entender que ‘fazendo’ é o jeito que ele demonstra seu afeto”, aconselha Harville Hendrix, autor do livro Getting the Love You Want.
THINKSTOCK
30 / 33
“O amor faz filho, mas não enche barriga”. Ou melhor, não paga as contas. Quando a dificuldade envolve dinheiro, infelizmente, não há amor capaz de trazer harmonia financeira. Tente separar as coisas.
THINKSTOCK

31 / 33
“Amar sem penar é bem raro. O verbo cumprir custa caro e amor é bem fácil achar. O que acho mais difícil é saber amar”, Albert Einstein.
THINKSTOCK

32 / 33
“Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação”, Mário Quintana.
THINKSTOCK

33 / 33
“Ser profundamente amado por alguém nos dá força. Amar alguém profundamente nos dá coragem”, Lao-Tsé.
vimos em:bolsa de mulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply