4 Bebidas INCRÍVEIS que Ajudam a Emagrecer

As bebidas que ajudam a emagrecer são basicamente ricas em nutrientes que aceleram o metabolismo e desintoxicam o organismo. Além disso, Assim como a água, conheça outros líquidos poderosos que aceleram a perda de peso de forma natural e saudável.

Se você é do tipo de pessoa que se lembra de beber água apenas quando bate aquela sede, saiba que é possível incluir alimentos poderosos junto ao líquido para dar mais sabor, além de ajudar a potencializar a dieta. Gelada, a água sozinha já oferece grandes benefícios à perda de peso.

O líquido frio se transforma em um termogênico natural por obrigar o corpo a acelerar o metabolismo para se aquecer. Isso o obriga a usar mais energia e, como consequência, perder mais calorias. Então, Conheça algumas receitas de águas especiais, que aceleram o emagrecimento e ainda mantêm a saúde em dia!

Água de gengibre: A Água de Gengibre Por ser um alimento termogênico é capaz de acelerar o metabolismo e queimar gordura localizada. Ao ingeri-lo, elevará a temperatura corporal de modo que aumente o gasto energético do organismo para voltar à temperatura habitual, gastando cerca de 30kcal. Além disso, Alguns estudos sugerem que a raiz é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%, ela também possui efeito diurético e atua na saciedade. é, oferece efeito antioxidante, anti-inflamatório e antisséptico.

Como fazer água de gengibre: São muitas as receitas que encontramos que se diferenciam pelas quantidades e forma de utilização do gengibre em pedaço ou ralado. Veja qual a forma que se adapta melhor ao seu paladar, já que o gengibre ralado deixa um sabor bem mais concentrado e dispensa o molho.

Para 2 litros de água junte 2 colheres de sopa de Gengibre ralado ou, se preferir, 5 rodelas de gengibre. Pode adicionar um pouco de suco de Limão para aromatizar.Tome ao longo do dia!

Água de limão: O Limão tem função de limpeza do trato gastro intestinal, auxiliando na eliminação de toxinas da mucosa gástrica e contribuindo para a ativação do metabolismo, o que facilita a perda de peso. Além disso, Quando ingerido junto com a água, em jejum, promove a alcalinização do pH sanguíneo, ou seja, promove o equilíbrio do meio, evitando até o acúmulo de ácido úrico nas articulações. A água de limão contém ácido cítrico, que previne também o depósito de cálcio que se acumula nas artérias. é, para garantir seus efeitos benéficos, consuma em jejum e aguarde 1 hora para ingerir outros alimentos.  Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academias…

Receita de água com limão:

Ingredientes:

  • ½ limão espremido.
  • 100 ml de água fria ou morna.

Modo de preparo:

Esprema o sumo do Limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

Água de Canela: Termogênica, a Canela ajuda a evitar o armazenamento de gordura, pois aumenta a temperatura corporal, favorecendo um maior gasto calórico e, consequentemente, favorece a perda de peso, e ainda contribui para normalizar o colesterol. Controlar a glicose e, assim, combater o diabetes. Consumida junto com água, desempenha diversas funções no organismo. É digestiva, melhora o hálito, aquece o corpo, beneficia a circulação do sangue e auxilia em problemas de garganta e pulmão.

Receita de Água de Canela quente:

  • Uma colher e meia de chá de canela em pó.
  • 200 ml de água quente.

Ferva os 200 ml de água e em seguida adicione uma colher e meia de chá de canela em pó. Beba 100 ml no período da manhã (preferencialmente antes de praticar exercícios físicos) e 100 ml antes de dormir. Além disso, A água quente aumenta a potência de queima de gordura no organismo. Beba a água de Canela sempre em temperatura quente (tão quente quanto um café ou chá).

Água de Ameixa: A Ameixa é rica em vitamina A, Vitamina C e Vitaminas do Complexo B e em minerais, como Ferro, Potássio e Magnésio. Mas os seus benefícios não param por aí! A ameixa seca possui um elemento químico chamado hidroxifenilsatina que, junto com as fibras, ajuda no peristaltismo intestinal (movimento involuntário que transporta o bolo fecal durante a digestão), combatendo a prisão de ventre. Além disso, durante o processo de hidratação, que acontece quando deixamos a fruta seca na água, a ameixa libera, uma substância chamada sorbitol, que é laxativo e contribui para a dieta.

Receita de Água de Ameixa: Deixe três ameixas secas de molho em um copo (200 ml) de água na geladeira durante uma noite. Na manhã seguinte, coma as frutas e beba a água gelada.

Vimos em http://www.saudedica.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply