4 dicas para secar o cabelo em menos tempo

nós sabemos que às vezes a preguiça de secar o cabelo nos dias quentes bate forte. Mas, dependendo do evento ou ocasião, não tem como sair de casa com os fios molhados, não é mesmo? Já que não tem como lançar mão do secador, reunimos dicas úteis para fazerem as madeixas secarem mais rápido.

1. Capriche na lavagem

Isso mesmo! O modo como você lava os fios também faz diferença. O cabelo deve ser lavado com xampu duas vezes. O primeiro enxágue deve ser feito com água morna, o segundo com água fria. Depois, aplique o condicionador massageando o comprimento e a ponta, a partir de cinco dedos abaixo da raiz. Enxágue novamente com água fria. Isso solta os fios e os deixa moles, facilitando a ação da escova.

2. Mão à obra

Tire todo o excesso de água com uma toalha de microfibra, isso ajuda a acelerar o tempo de secagem. Depois, jogue jatos de ar quente nas pontas e solte os fios usando os dedos. O bocal do secador deve ser posicionado a um palmo de distância da cabeça com o jato de ar voltado para a raiz. Quando o cabelo estiver 90% seco, use uma escova redonda de cerâmica para estilizar os fios.

3. O secador

Dê preferência a secadores profissionais. A potência deve ser de no mínimo 1.500 W e a temperatura precisa ser alta, por volta dos 200 0C. Aparelhos com raios infravermelhos fazem com que o calor penetre na cutícula e não sobre a superfície da haste capilar, diminuindo o tempo de secagem em 50%.

4. Invista nos produtos certos

Já é possível encontrar no mercado algumas opções de produtos que ajudam na hora da escova. Protetores térmicos e reparadores de ponta com óleo amaciam os fios. Já os sprays com ativos condicionante agilizam o processo.

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply