4 dietas que você acha que emagrecem, mas que na verdade engordam

Perder peso de forma rápida, sem sofrimento e com resultados imediatos. O sonho de praticamente todas as pessoas que fazem dietas supostamente milagrosas nem sempre é acompanhado de indicações médicas e, além de comprometerem a saúde, muitas delas ainda não garantem bons resultados a longo prazo. Conheça 4 dietas que você acha que emagrecem, mas que na verdade engordam:

Dieta da proteína: também conhecida como Dieta Dukan, conquistou famosas e milhões de adeptas por, de fato, promover um rápido emagrecimento. No entanto, manter um cardápio que impede o consumo de carboidratos e prega uma grande ingestão de proteínas pode aumentar o colesterol, trazer complicações de saúde e dificulta a manutenção do peso, fazendo você engordar novamente.

Dieta líquida: regimes baseados em sopas, sucos e shakes podem secar a princípio, mas em pouco tempo o corpo exige algo sólido, fazendo com que você coma além do necessário, comprometendo o emagrecimento.

Dietas monótonas: planos alimentares que pregam o mesmo tipo de comida sempre raramente duram muito tempo, não costumam se adequar ao dia a dia e podem fazer mal à saúde por deixar o organismo carente de determinados nutrientes importantes para o funcionamento do corpo.

Dieta sem lactose: o regime também é conhecido por eliminar peso rapidamente, mas é sabido que eliminar nutrientes do cardápio pode prejudicar a saúde se a pessoa não realizar substituições e reposições, como, neste caso, o cálcio.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply