4 FORMAS DE PLANTAR ROSAS QUE VOCÊ VAI ADORAR

Rosas são uma das mais belas, tradicionais e adoráveis flores que você pode plantar em seu jardim. É claro, “toda rosa tem espinhos”, mas essas lindas flores na verdade não requerem muito cuidados. Tudo de que precisam é alguma atenção e um local ensolarado e com boa drenagem. Se você deseja saber como plantar rosas e tê-las florescendo em seu potencial máximo, ponha mais cor e alegria em seu lar, seguindo estes passos.

Parte 1 de 4: Preparando-se Para Plantar

  1. 1
    Escolha a sua variedade de rosas. Qualquer variedade será uma linda adição ao jardim, mas é importante descobrir qual delas crescerá melhor em sua região, lendo um guia regional de rosas.[1] Você pode também considerar também a aparência das rosas, além do tamanho. Aqui estão algumas das mais belas e populares variedades disponíveis:

    • Floribunda. Essas representam os tipos mais coloridos de rosas, sendo arbustivas que florescem vigorosamente, criando aglomerações de três a quinze brotos ao invés de apenas um por vez. Esses arbustos podem ser cultivados individualmente, mas estarão mais impressionantes quando plantados em muitas fileiras lado a lado.
    • Hybrid Tea. Essas representam um dos tipos mais populares de rosas, crescendo como arbustos verticais que florescem um broto de cada vez. Talvez esse seja o tipo de rosas que você esteja mais acostumado a ver em lojas de flores.
    • Grandiflora. Essa linda variedade de rosas é uma mescla entre uma floribunda e uma “hybrid tea”. Ela cresce até uma altura de 1,8 m e cria aglomerações clássicas similares à “hybrid tea”.
    • Rosas arbustivas e paisagísticas. Essas vêm em uma grande variedade de formas e tamanhos, podendo se adequar a qualquer paisagem. Elas crescem próximas ao chão, são naturalmente resistentes a doenças e requerem menos atenção do que outras rosas, enquanto mantendo brotos durante uma longa estação.
    • Rosas trepadeiras. Essas rosas agregam sabor a qualquer jardim e, normalmente, crescerão sobre uma cerca ou treliça. Elas possuem longos e arqueados juncos com diversas flores que podem cobrir a pilares, paredes ou a qualquer estrutura que lhes possibilite o suporte adequado.
    • Rosas em miniatura. Essas são as menores das rosas, podendo crescer de 15 a 60 cm de altura. Essas rosas florescem continuamente, e são ótimas para a jardinagem envasada, para criar bordas ou para o cultivo em espaços limitados.
    • Rosas arbóreas. Essas rosas possuem uma raiz vigorosa e são enxertadas a uma longa haste que, então, é enxertada ao topo de uma roseira. A rosa arbórea é visualmente incrível, mas requer maiores cuidados para sobreviver durante o inverno.
    • Permalink to Vamos  armoça pessoar ,aqui na roça  ja ta pronto,,servidos.?
      1. 2
        Decida se você prefere plantar as rosas na terra ou em vasos. Essa pode ser uma importante distinção a se fazer, pois você terá diferenças no plantio em ambos os casos. As duas formas requererão o plantio na terra até que as raízes cresçam, mas você deverá escolher entre as duas partes seguintes para se plantar o seu tipo preferido de rosa. Aqui está o que você precisa saber a respeito de ambos os tipos de rosas:[2]

        • Rosas na terra. Essas não virão com flores, o que não é de todo ruim. Isso significa que o arbusto pode utilizar sua energia no desenvolvimento de suas raízes, ao invés de no sustendo de suas flores. Você as pode plantar antes, na estação de crescimento, algo como seis semanas antes da última data média de geada na primavera, e não duas semanas após essa data. Se você as plantar no tempo certo e com os métodos corretos, as rosas crescerão mais rapidamente do que aquelas envasadas.
        • Permalink to Vamos  armoça pessoar ,aqui na roça  ja ta pronto,,servidos.?
        • Rosas em vasos. Essas têm a vantagem de já possuírem flores e, logo, parecerem mais belas ao serem plantadas no jardim. Elas são normalmente vendidas em tamanhos para 3,8 kg ou maiores, e você deverá ter mais cuidado em seu crescimento, pois são mais propensas a sofrer com invernos rigorosos.
         Permalink to Vamos  armoça pessoar ,aqui na roça  ja ta pronto,,servidos.?
      2. 3
        Escolha o local de plantio. O seu local de plantio determinará o destino de suas rosas, independente de quão belas e resistentes elas inicialmente sejam. Você deve encontrar um lugar que receba pelo menos 5 a 6 horas de luz solar direta diariamente, em especial na parte da manhã. Você deve também plantar as rosas próximo a algum abrigo, como um muro ou grade, se forem plantadas em um local de muito vento. Aqui estão algumas coisas para se ter em mente quando escolher o local perfeito para as rosas:

        • Em climas quentes, é necessário oferecer alguma sombra para proteger as rosas do calor solar. Climas frios requerem uma parede ou grade de mais calor para evitar que se resfriem excessivamente.
        • O seu solo deve possuir uma boa drenagem. Antes do plantio, cave um buraco e despeje água para se assegurar que ela seja drenada em poucas horas. Se o solo for muito úmido, as raízes das rosas podem apodrecer. Se for esse o caso, você pode considerar o plantio em canteiros elevados.
        • Assegure-se de que o solo não seja muito espesso ou arenoso. Agregar materiais orgânicos, como esterco de vaca desidratado, cascas fatiadas ou composto podem ajudar o solo a alcançar a consistência adequada.
        • Evite plantar as suas rosas próximo a árvores ou arbustos. Elas competirão por nutrientes, água e luz, e não vencerão.
        • O solo não deve apenas reter a umidade facilmente, mas ter um pH entre 6,5 e 7.
         Permalink to Vamos  armoça pessoar ,aqui na roça  ja ta pronto,,servidos.?
      3. 4
        Reúna os materiais para o plantio das rosas. Ter as rosas e um local é um bom início, mas se você as deseja plantar, é preciso reunir todos os materiais para fazê-lo. Você precisará de:

        • Fertilizante
        • Cobertura de folhas
        • Tesoura para poda
        • Luvas de jardinagem
        • Composto ou mistura para o plantio de rosas
        • Regador
        • Permalink to Vamos  armoça pessoar ,aqui na roça  ja ta pronto,,servidos.?

        FONTE-http://pt.wikihow.com/Plantar-Rosas

Falando sobre isso

Leave a Reply