4 funções da câmera do iPhone que quase ninguém conhece

Os Iphones são aparelhos bastante completos, e quem os utilizam, dificilmente irão querer troca-los. Apesar disso, existe uma série de funções que esses aparelhos são capazes de realizar, que a grande maioria de seus usuários nem se quer imaginavam.

1- Grade

01

Os fotógrafos profissionais já utilizavam esse recurso, que consiste em focar e enquadrar elementos importantes da imagem dentro de um dos quadrantes, a função oferecida pelo Iphone, cria automaticamente 9 destas divisões.

E facilita a vida de quem não tem esse dom natural para fotos. Para ativa-lo basta ir em ajustes, em seguida selecionar a opção fotos e câmera e para finalizar, ativar o recurso ”Grade”.

2- Modo Burst

02

Também conhecido como modo sequencial ou disparos contínuos. Essa função é pouco utilizada pelos usuários do Iphone, porque muitos se quer sabiam que seus aparelhos eram capazes de realizar essa função.

Ela é indica para registrar momentos sequenciais e rápidos. Para ativa-lo basta pressionar o botão do obturador com mais pressão do que o de costume, e automaticamente seu celular irá registar uma média de 10 fotos por segundo. Depois de tantos disparos o aparelho é capaz de identificar qual foi a que ficou melhor dentre todas elas, ou você mesmo pode fazer essa seleção manualmente.

3- Luminosidade

03

A luminosidade da sua câmera também pode ser controlada quando você clica na tela, como quando você vai determinar o foco da imagem. A luminosidade será controlada através de um quadro amarelo acompanhado de um ícone de sol. Para isso, basta arrastar esse pequeno solzinho conforme a sua preferência.

4- HDR

04

Hight Dynamic Range é o nome da função que o seu Iphone tem e você não sabia! Ela é humildemente representada pelas siglas HDR, e é uma das mais legais e úteis funções que o seu celular pode ter quando o quesito é câmera e boas imagens.

Pois bem, mas o que ela faz afinal? Essa função tem a capacidade de combinar diversas exposições a luz e criar uma única imagem com maior qualidade. Para ativa-la, clique nas siglas HDR que se localizam na parte superior da câmera, ao lado do flash.

E então queridos leitores, já conheciam todas essas 4 funções? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Vimos em Fatos Desconhecidos

Falando sobre isso

Leave a Reply