4 roupas que te deixam sexy instantaneamente, segundo a ciência

Sabe quando você veste uma roupa e se sente imediatamente mais sensual? Essa sensação pode ter um fundo científico e, de fato, algumas peças têm o poder de deixar qualquer pessoa mais atraente. Saiba como ser sexy usando os looks certos – com dicas da ciência.

Vestido preto

Ele pode até ser básico, mas vai te colocar no centro das atenções. Nesse caso, a atratividade da peça está relacionada à cor. A área de pesquisa da companhia de vendas inglesa Buy T-Shirts Online entrevistou mil voluntários e pediu para que eles associassem cores a características de personalidade. A cor preta foi a mais relacionada a qualidades fortes e positivas como confiança, inteligência, sensualidade e mistério.

Peças vermelhas

Associada à paixão, a cor vermelha tende a criar uma primeira impressão mais marcante. Um relatório publicado pelo Journal of Personality and Social Psychology da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, apontou esse resultado depois de uma pesquisa em que voluntários analisaram uma série de fotos de mulheres usando roupas brancas e vermelhas – as características das modelos de vermelho foram mais apreciadas e lembradas pelos participantes.

Blusas sem manga

Peças tomara-que-caia ou simplesmente sem mangas são atraentes porque deixam os braços à mostra. Segundo estudo publicado pela Universidade de New South Wales, na Austrália, toda essa área do corpo feminino – braços, ombros e colo – chama a atenção tanto dos homens, quanto das próprias mulheres.

Um estudo realizado por dois pesquisadores neozelandeses e publicado pelo Archives of Sexual Behavior colocou voluntários para observar imagens dos corpos de mulheres e dizer quais foram os que mais chamaram a atenção. O resultado foi que a maioria apontou os corpos em formato de ampulheta – não necessariamente atrelado ao peso, mas à proporção. Por isso, o vestido tubinho é uma peça atraente, já que se molda e tende a acentuar a diferença entre as medidas do peito, cintura e quadril.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply