5 coisas do seu quarto que podem estar te deixando doente sem você perceber

Sabe aquela dorzinha física ou alergia que você nunca sabe direito de onde vem, mas que sempre te acompanha? A causa pode estar, literalmente, dormindo com você todos os dias e ser originada por objetos comuns do seu quarto. Confira 5 coisas que você tem e que podem estar te deixando doente.

Colchão: Bactérias, ácaros, pó, partículas de pele e outras sujeiras se acumulam ao longo do tempo, e elas podem ser causa daquela alergia que você não sabe de onde vem. Além disso, a deformação do objeto também pode causar dor nas costas.

Travesseiro: alguns microrganismos também podem se alojar no travesseiro e como ele fica muito perto do seu rosto, a chance de provocar alergias é grande. Além disso, uma almofada com altura ou dureza errada pode fazer você acordar com dor de cabeça por conta da má acomodação do pescoço.

Cortina: o principal problema, nesse caso, é mantê-la fechada por muito tempo. Isso faz com que o quarto acumule poeira e gases dos produtos de limpeza, por exemplo, o que pode desencadear alergias. Procure abrir as cortinas e a janela ao menos algumas horas por dia para que o ambiente seja ventilado e iluminado.

Plantas: apesar de a maioria ser benéfica par purificar o ar do quarto, algumas plantas e flores também podem liberar substâncias e aromas que provocam alergia e dor de cabeça, por exemplo. Se você tem esses sintomas com frequência, vale averiguar a possibilidade das plantas serem a causa.

Ar-condicionado: com o tempo, o aparelho pode acumular poeira, bactérias e fungos que são jogados no ar quando ligado. Esse microrganismos são causa comum de alergias respiratórias. É importante respeitar a periodicidade de manutenção estabelecida pelo fabricante.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply