5 coisas que sua depiladora não te conta para sofrer menos com cera quente

Todo mundo sofre na depilação à cera. Além da dor momentânea, existem ainda alguns inconvenientes que seguem, como o surgimento de pelos encravados, que acontece na grande maioria dos casos. Não, não é possível eliminar o incômodo por completo, mas alguns truques são capazes de diminui-lo – e muito. Veja 5 dicas de ouro para sofrer menos na depilação, indicadas pela revista americana Cosmopolitan:

Tome duas aspirinas 45 minutos antes da sessão. Além de aliviar a dor, o medicamente tem componentes anti-inflamatórios, então o sofrimento será menor.

Não marque depilação logo antes de menstruar. Sua pele fica muito mais sensível neste período, então a dor será muito maior. Procure depilar, no mínimo, três dias antes do período menstrual, ou então depois que acabar.

Evite malhar ou usar roupas apertadas logo na sequência. Praticar exercícios físicos dentro de 48 horas após a depilação pode levar ao surgimento de ‘bolinhas’ na virilha. Isso porque a pele nova e sem pelo é extra sensível ao suor, bactérias e fricção contra shorts ou calça. Além disso, usar roupas apertadas pode causar pelos encravados, já que eles impedem a saída e crescimento natural do pelo, obrigando-o a retornar para dentro da pele.

É possível que sua ‘mira’ fique um pouco prejudicada logo após a depilação. Ao usar um banheiro público, a maioria das mulheres agacha ao invés de sentar-se, para evitar contato com a superfície, digamos, duvidosa. Acontece que a presença de pelo na virilha ajuda a direcionar o xixi. Se você é adepta da depilação cavada, pode notar um certo ‘descontrole’ ao urinar em pé. Portanto, nessas circunstâncias, tenha cuidado extra para não se molhar e fazer uma sujeira no banheiro.

Agende a depilação entre 15h e 17h. Este é o momento do dia em que sua resistência a dor está no pico. Algo que te faria suar frio às 10h vai apenas causar um desconforto neste horário.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply