5 coisas que você não sabia sobre seus mamilos

Por questões sociais e muitas vezes religiosas, as mulheres não são estimuladas a conhecerem o próprio corpo, algo considerado tão importante para a saúde física e mental quanto para o prazer sexual. Se você ainda possui dúvidas sobre determinadas partes do corpo, pode começar então a desvendar alguns “mistérios” conhecendo 5 coisas que você não sabia sobre seus mamilos:

Curiosidades sobre mamilos

1. Nem todos os mamilos são iguais, já que, além de poder aparecer em diferentes cores e tamanhos, de acordo com cada característica pessoal, eles ainda são divididos em quatro tipos: comum, plano, mamilo invertido e mamilo retraído.

2. Você já sabe que toques nos mamilos podem ser bastante excitantes, mas talvez não tenha conhecimento de que, quando acariciados, eles liberam de ocitocina, um hormônio que faz com que a vagina se contraia, ajudando a atingir o orgasmo

3. Apesar de mais visível, o orifício central do mamilo não é o único. Cada um pode ter entre 15 e 20 pequenos orifícios.

4. Pelos nos mamilos, ao redor da aréola, podem não ser esteticamente muito agradável para mulheres, mas é algo normal e que não precisa ser motivo de preocupação.

5. Mesmo sem amamentar, a mulher pode perceber alguma secreção nos mamilos, especialmente quando são estimulados ou após atividades físicas. O fato é comum e não oferece riscos, a não ser que seja acompanhado de sangramento. Neste caso, consultar um médico para avaliação é importante.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply