5 erros de maquiagem que deixam suas olheiras MUITO mais evidentes

  • Ao fazer a maquiagem, corrigir as olheiras costuma ser uma preocupação comum e prioritária, especialmente para quem tem essa região mais escurecida. No entanto, apesar de o corretivo ser um grande aliado, aplicá-lo do jeito errado pode acabar evidenciando ainda mais as bolsas embaixo dos olhos. Confira cinco erros de maquiagem comum e saiba como fugir d

    Como disfarçar olheiras: erros para não cometer

    Aplicar o tipo de corretivo errado

    Ao aplicar o corretivo errado para o seu tipo de pele, você corre um grande risco de ficar com a região das olheiras oleosa, craquelada ou com a maquiagem escorrendo. Para não errar, quem tem a pele seca não deve abrir mão de hidratantes específicos para essa área e optar por um corretivo mais cremosos. Já para quem tem a pele oleosa, os produtos mais fluidos e sem óleo na composição são as melhores opções


  • Aplicar o corretivo na hora errada

    Se você tem olheiras menos marcadas ou claras, pode ser que apenas a base já as cubra. No entanto, se elas forem muito escuras, vale passar o corretivo antes de tudo, para neutralizá-las o máximo possível. Se, depois da base, ainda notá-las muito marcadas, aplique mais uma cama fina de corretivo.

 

  • Não considerar a cor das olheiras

    Se as olheiras não foram muito escuras, procure corretivos, no máximo, um tom mais claro do que a sua pele – produtos muito claros evidenciam ainda mais a região e deixam o resultado artificial.  Quem tem olheiras mais profundas, pode apostar em corretivos amarelados para neutralizar a cor.

 

  • Aplicar do jeito errado

    A melhor forma e aplicar o produto é dando leve batidinhas comas pontas dos dedos enquanto espalha. Se você simplesmente arrastar o produto, corre mais risco de ficar com um acabamento irregular e criar uma “sombra” no rosto.

 

      Cobrir do jeito errado

A ideia do corretivo é neutralizar o tom escuro das olheiras, uniformizando a pele. Por isso, é importante cobrir toda a região – e não correr o risco de ficar com manchas escuras                aparecendo. Faça um triângulo invertido, começando do canto interno dos olhos, indo par o externo e depois em diagonal para baixo.

 

Vimos em: bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply