5 hábitos noturnos que alteram o organismo e trazem quilinhos extras

Na hora de perder peso e queimar gordura, nem tudo é dieta e calorias. Muitas pessoas, mesmo com exercícios físicos e alimentação balanceada durante o dia, continuam enfrentando problemas com a balança.

Em alguns casos, isso pode estar relacionado com os hábitos noturnos. Algumas atitudes durante a noite podem alterar o metabolismo e a digestão, levando ao ganho de peso.

1) Comer distraído
Se alimentar vendo televisão, usando o celular e computador, ou qualquer outro meio de distração, pode ser prejudicial. Segundo um estudo do Jornal Americano de Nutrição Clinica (American Journal of Clinical Nutrition), as pessoas que comem distraídas costumar ingerir 50% mais de calorias. E o jantar costuma ser um momento em que as pessoas utilizam esses mecanismos, que acabam ajudando no ganho de peso.

(Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

2) Dormir mal
Dormir mal, ou poucas horas, pode fazer com que percamos a noção do tempo e dos alimentos que ingerimos. Diferentes pesquisas mostram que isso pode produzir um desequilíbrio hormonal, fazendo com que a pessoa não se sinta satisfeita ao ingerir a comida. Além disso, a pessoa diminui o ritmo de exercícios durante o dia por se sentir cansado.

(Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

3) Ingerir muita comida
Comer muito carboidrato ou gordura perto da hora de dormir faz com que o organismo trabalhe pesadamente na digestão desses alimentos. Isso ativa e concentra a circulação na região do intestino no momento em que ela deveria estar mais relaxada e amena. A dica é dar preferência para proteínas e legumes, além de evitar excessos.

(Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

4) Dormir logo após o jantar
Dormir sem um intervalo de tempo após o jantar atrapalha o processo de digestão. Além disso, a pessoa pode até ficar sonolenta após jantar, mas dificilmente terá um sono de qualidade se não der um tempo para que o corpo trabalhe. O ideal é jantar entre 1,5 e 2 horas antes de se deitar.

 

(Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

 

5) Não jantar
Seja por cansaço ou acreditar que isso pode ajudar a perda de peso, a falta de alimentação à noite atrapalha o metabolismo, o que diminui a perda dos quilinhos extras. Esse hábito também pode aumentar a ansiedade e fazer com que a pessoa tente recompensar a falta de alimentos em outras refeições.

 

(Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

 

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply