5 maneiras de ser mais saudável todos os dias: são supersimples

A busca por uma vida mais saudável é entendia por todos como algo necessário e importante, mas, diante de tantas “regras” de alimentação e atividades físicas, o processo parece complexo e quase impossível de ser seguido. Antes de desistir, conheça 5 maneiras simples de ser mais saudável todos os dias:

Dicas simples para ser mais saudável

1. Se quiser se manter saudável, esteja preparada. Deixe na geladeira e em armários da cozinha alimentos que contribuem para o bom funcionamento do organismo e evite a compra de comidas prontas e com excesso de aditivos químicos. Leve na bolsa frutas, oleaginosas e outras opções nutritivas para consumir entre as refeições e em momentos de fome fora de hora.

2. Estude, pesquise e encontre alternativas saudáveis para os alimentos que gosta. Normalmente isso é possível com pouco ou mesmo nenhum esforço. Trocar o chocolate tradicional por uma versão sem gordura e mais rica em cacau, frutas no lugar de doces cheios de açúcar, temperos termogênicos em vez do sal, enfim, mantenha-se rodeada de opções mais naturais e ricas em nutriente.

3. Se o ambiente da academia não lhe parece agradável, busque uma atividade física que dê prazer, para nunca encarar os exercícios como algo que remete ao sofrimento. Caminhadas e corridas em um parque, por exemplo, já faz com que você abandone o sedentarismo e até mesmo absorva a vitamina D presente nos raios de sol.

4. Evite complicar as coisas e perceba que adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios, abandonar o estresse e dormir bem são maneiras bastante simples que podem, gradualmente, transformar completamente sua vida.

5. Mantenha um diário sobre suas emoções e sentimentos, evitando reprimir a ansiedade e o estresse, colocando tudo o que não é bom para fora para conseguir garantir equilíbrio físico e mental. Se preferir, busque ainda ajuda de um profissional para guiar e indicar os melhores caminhos para uma vida mais feliz, saudável e plena.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply