5 motivos pelos quais você deveria deixar um homem mesmo que o ame

Os mais românticos costumam dizer que o amor conquista tudo e é capaz de solucionar qualquer problema. A ideia pode soar agradável na teoria, mas nem sempre vale na prática. Afinal, por mais que você ame um homem, deve refletir sobre sua própria vida e autoestima para entender se realmente vale a pena estar ao lado dele. Conheça 5 motivos pelos quais você deveria deixar um homem mesmo que o ame:

Se você ama seu companheiro, mas sofre com agressões físicas e verbais que ele lhe impõe, saiba que pode estar confundindo amor com dependência. Quando um homem age desta forma, ele certamente não nutre amor por você. Abandonar o parceiro em casos como este ajuda a melhorar a autoestima e evitar graves consequências para você e sua família.

Se você já fez de tudo para ajudar o seu parceiro a abandonar o vício em bebida ou drogas, mas ele reluta em procurar tratamento, saiba que não há muito mais o que você pode fazer por ele. Deixe claro que você está ao lado dele se ele quiser viver uma vida saudável, mas que deve abandoná-lo caso ele insista em não assumir que possui um problema.

Se seu atual parceiro maltrata ou mesmo ignora a existência dos filhos que você teve no primeiro casamento, pense bem se vale a pena ficar ao lado dele. Nenhum homem vale mais do que o bem-estar dos seus filhos.

Se você ama e mantém uma relação há anos com um homem casado, saiba que dificilmente ele abandonará a esposa e os filhos para ficar ao seu lado, por mais que ele jure que está apenas “esperando um tempo”. Se existe o desejo de ser a única na vida dele, você deve impor condições e limites para que deixe de ser “a outra”.

Se você ama seu parceiro, mas sente que não consegue contar com ele para cuidar e educar dos filhos, ajudar financeiramente ou mesmo sente que o comprometimento e o companheirismo não existem na relação, talvez deva refletir e analisar se vale a pena manter um relacionamento de mão única.

 

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply