5 passos para ficar com as coxas durinhas sem aparelho de academia

Se engana quem acha que só pode conquistar corpo alongado e definido indo à academia. Para obter músculos tonificados mais facilmente é muito mais importante adotar hábitos saudáveis e realizar repetições constantes, que usar equipamentos com cargas ou pesos. Tomando algumas atitudes em casa mesmo, é possível conquistar ótimos resultados. Conheça algumas opções.

Repetições para tonificar coxas:

Adote o agachamento
Agachamentos são muito versáteis. Você pode fazer diferentes tipos de agachamento, todos com o mesmo princípio básico, e obter resultados diferentes. Para o movimento inicial, mantenha as pernas na largura dos ombros, traga lentamente seu bumbum para baixo, dobrando os joelhos sem que ultrapassem a distância que alcança a ponta dos seus pés. Arqueie as costas um pouco, mas mantenha o tronco sempre ereto. Traga seu bumbum para baixo, tanto quanto for possível, mantendo a tensão sobre os músculos da perna. Expire profundamente e use suas pernas e quadris, para levantar à posição inicial.

Realize círculos de perna
Os movimentos são fáceis, eficazes e podem ser feitos no conforto da sua própria casa. Deite-se do lado direito e coloque o braço esquerdo no chão à frente de você para dar sustentação e equilíbrio. Levante a perna até a altura do seu quadril e faça círculos. Repita 80 círculos, alternando as pernas, e depois repita mais 80.

Use a caneleira
A vantagem da caneleira é que você pode usar em qualquer lugar. Faça os exercícios em quatro apoios, erguendo a perna com caneleira pra cima, com joelhos dobrados a 90º. No treino da ex-panicat Renata Molinaro, compartilhado por Kelly Key, existe ainda o estratégia do “descanso ativo”: o intervalo que seria de pausa entre as séries realizadas com a caneleira, se transforma em exercício aeróbico no banco, como se fosse um step.

Faça movimentos de pilates
Exercícios de pilates são uma ótima opção para o direcionamento de músculos da perna. A prática, que traz muito dos princípios e movimentos do yoga, constrói musculatura nas áreas centrais e inferiores do corpo, tornando-se um exercício perfeito para obter pernas magras e fortes. Existem diversos tutoriais e outras variações de modalidades de exercícios para se fazer no “solo” (chão) que são inspiradas no pilates. Entre elas, o balletfitness.

Abandone o elevador
Existem diversas histórias de pessoas comuns, homens e mulheres, que por necessidade – acometidos por danos de saúde causados por diabetes e hipertensão – que perderam dezenas de quilos somente mudando um hábito simples: trocando o elevador pela escada. Pode parecer absurdo subir os oito andares do seu edifício a pé, mas pouco a pouco sua resistência aumenta, seu corpo acostuma e você fica pronta para subir cada vez mais alto. Sabrina Sato sempre foi uma das adeptas de só subir para casa pelas escadas.

Vimos em https://www.bolsademulher.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply