5 pessoas que NÃO deveriam comer gengibre

O gengibre é uma raiz com excelentes benefícios para a saúde, mas seus efeitos podem não ser positivos para todo mundo. Veja a seguir quem não pode comer gengibre e descubra se você está no grupo dos que não devem apostar na raiz.

  • Gestantes

    O gengibre contém poderosos estimulantes que podem provocar contrações prematuras e até um aborto espontâneo. Por isso, é recomendado por alguns médicos que as futuras mamães não consumam gengibre. Essa recomendação é dada principalmente nos três primeiros meses de desenvolvimento do feto – por conta da possibilidade de aborto. Mas, mesmo depois disso, é preciso ter cautela para não desenvolver pressão alta na gravidez, que é chamada de eclampsia.

  • Hipertensos

    Quem tem pressão alta deve evitar a raiz, pois ela acelera o metabolismo e deixa os vasos mais dilatados, o que pode causar um descontrole da pressão arterial em quem tem a doença.

  • Quem precisa engordar

    Por reduzir o apetite e potenciar a queima de gordura, o gengibre é um ótimo aliado de quem quer emagrecer. Por esses mesmos motivos ele deve ser evitado por quem quer engordar.

  • Hemofílicos

    O gengibre tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea, algo benéfico para a maior parte das pessoas. Mas alguns estudos mostram que o consumo fitoterápico da raiz pode alterar a coagulação e predispor sangramentos, o que é indesejado para quem tem hemofilia e outros problemas de coagulação.

Pessoas que tomam remédios de uso prolongado

Fitoterápicos à base de gengibre podem interagir com três grupos de medicamentos: os bloqueadores de canal de cálcio, usados no tratamento de doenças cardíacas como a hipertensão, os hipoglicemiantes orais, usados em quadros de diabetes e alguns anticoagulantes, usados em pessoas que passaram por cirurgias ou têm tendência à trombose.

 

Vimos em: bolsademulher.com

Falando sobre isso

One comment

  1. Ana maria Ventura Cardoso

    Achei ótimo essa publicação do gengibre para as pessoas q fazem uso inadequado.

Leave a Reply