5 praias maravilhosas de Trancoso, distrito badalado na Bahia

Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, tem sido cada vez mais procurado por turistas e famosos para férias e réveillon. Com belas praias, a região une casinhas simples e restaurantes bucólicos à pousadas luxuosas e serviços personalizados.

O conjunto das praias aliada ao Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são de tirar o fôlego e garantem belas experiência.

1) Praia dos Coqueiros

Com bastante movimento de pessoas e diversas opções de barracas, Coqueiros tem a areia bem firme, ideal para quem gosta de caminhar na praia. É a praia mais próxima do Quadrado de Trancoso, a apenas 15 minutos de caminhada. A combinação da extensa faixa de coqueiros, águas calmas e lindos recifes são o charme do lugar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

2) Praia do Rio Verde

Com mar calmo e badaladas barracas, a Praia do Rio Verde fica a 15 minutos a pé da praia dos Coqueiros, à direita do Quadrado. Durante o verão, o local costuma ser point de festas diurnas animadas por DJs.

(Foto: Gladys Russo/ Divulgação)

3)Praia de Itapororoca

Pouco movimentada, a Praia de Itapororoca é ótima para quem busca sossego e para os surfistas de plantão, por causa das boas ondas. Está localizada a 40 minutos de caminhada da Praia do Rio Verde.

(Foto: Divulgação)

4) Praia de Itaquena

Localizada em meio à mata nativa, Itaquena exige resistência, pois está a uma hora e meia de caminhada da praia do Rio Verde. Não é possível chegar de carro ao local, então é perfeita para quem gosta mesmo de se jogar na natureza e caminhar!

(Foto: Divulgação)

 

5) Praia do Espelho

Localizada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho foi eleita pela mídia especializada como uma das mais bonitas do Brasil. Na maré baixa, suas águas formam piscinas naturais perfeitas.

(Foto: Divulgação)

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply