5 principais toxinas que destroem sua tireoide: de onde elas vêm?

A tireoide é uma glândula localizada na parte da frente do pescoço e responsável pela produção de hormônios que controlam todo o metabolismo. Portanto, quando ela não funciona corretamente, pode provocar uma verdadeira bagunça no seu organismo.

Além de cuidados com a alimentação e hábitos de saúde, a tireoide ainda é influenciada por determinadas toxinas bastante presentes no nosso dia a dia, segundo informações do site “Natural News”. Confira abaixo quais são elas e de onde elas vêm:

Metais pesados: alumínio, mercúrio, chumbo e arsênico são muito tóxicos e podem se acumular diretamente na glândula tireoide. Vacinas e poluição ambiental podem abrigar tais toxinas e, segundo estudos, pessoas com níveis mais elevados de mercúrio no corpo tendem a sofrer de doença autoimune da tireoide.

Isoflavonas: toxinas encontradas em produtos de soja são inibidores da produção de hormônios da tireoide.

Flúor: muito comum no tratamento de água potável e pastas de dentes, a substancia pode afetar o corpo reduzindo a atividade da tireoide. Estudos mostram que medicamentos que contêm flúor são capazes de reduzir funções de tireoides ativas.

7 sinais negativos que você está transmitindo no trabalho e como contorná-los

Estresse: se você está constantemente estressada, seu corpo produz altos níveis de cortisol, que é um hormônio do estresse. A relação entre a tireoide e glândulas suprarrenais é bastante íntima e, nestes casos, apostar em ervas naturais, óleos essenciais ou meditação pode ser boa opção.

Pesticidas: normalmente utilizados em frutas e vegetais, a substância nociva pode influenciar diretamente na tireoide. Se possível, opte sempre por produtos orgânicos, que normalmente são mais ricos em saúde e sabor.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

  1. #first
    Vou fazer uma jarra… rssss

Leave a Reply