5 SEGREDOS DAS PESSOAS QUE SOFREM DE ANSIEDADE:

A ansiedade é uma das emoções que a maioria das pessoas enfrenta. Ela, combinada com o estresse torna-se uma condição que nos causa uma sensação de desconforto difícil de ignorar.

Quando você sente uma ameaça, visualiza algo negativo, é pressionado, trata a ansiedade com o objetivo de enfrentá-la da melhor maneira.
“Livre-se da ansiedade, pense que o que deve ser será e acontercerá naturalmente.” – Facundo Cabral
A ansiedade é uma reação normal, mas que guarda muitos segredos. Pessoas que sofrem de ansiedade não vivem bem, e o pior é que não são compreendidas por aqueles que não têm esse problema.


1.Elas precisam de compaixão

Pessoas que sofrem de ansiedade, às vezes são vistos como loucas. Devido a isso, se sentem incompreendidas e não sabem a quem recorrer para desabafar.

É um problema natural que muitas vezes não tem explicação. Eu sofro de ansiedade e não sei por que, pois muitos fatores podem influenciar nossas vidas diárias. Portanto, uma pessoa que sofre de ansiedade precisa de compaixão. Alguém que pode ouvir sem julgamento, sem censura, sem críticas.

Não é necessário que a pessoa te entenda, porque se a pessoa nunca experimentou ansiedade provavelmente vai ter dificuldades de se colocar em seu lugar. Mas você terá a certeza de que alguém estará ao seu lado. E isso, acredite ou não, vai ajudar muito.


2.Elas não podem escapar do as ataca

Se o que nos causa ansiedade nos prende e não podemos escapar, como sair desta situação que só aumenta a nossa ansiedade? Pense que a pessoa que sofre de ansiedade não escolheu isso. Ela vem de uma série de fatores que te perseguem e encurralam, gerando este estado que poucos podem entender.

Por mais que tente escapar, é impossível. Nada as alivia dessa ansiedade que as assombra onde quer que vão. A solução? Elas têm de lidar com o que lhes provoca ansiedade. Fugir não é possível, basta olhar onde está o problema, encontrá-lo e tentar corrigi-lo.

“A ansiedade não esgota a angústia do amanhã, só a força do hoje.” – Charles Spurgeon


3.Até as coisas mais simples sa saturam

Ansiedade rouba energia, e com o tempo o seu poder torna-se tão grande que faz com que até as pequenas coisas saturem a pessoa que sofre de ansiedade. É normal que às vezes nos sintamos sobrecarregados, mas até as coisas pequenas causarem estresse não é normal.

Por que as pessoas que sofrem de ansiedade sentem isso isso? Porque elas são cercadas por esta emoção, e como não conseguem lidar com isso, apenas absorvem.
“Você nasceu para ser livre, não seja escravo de nada nem de ninguém. Não deixe que a ansiedade preencha a sua vida.” – Bernardo Stamateas


4.Elas se preocupam com coisas ridículas

Pessoas que sofrem de ansiedade também são afetadas pelos detalhes aparentemente insignificantes.

Isso não deveria acontecer, mas elas vivem cercados pela ansiedade, o que fazem é antecipar eventos, mostrando o que pode acontecer.

O medo e a ansiedade faz elas verem as coisas de forma bastante negativas. Isso faz com que a ansiedade seja atraída por esses pensamentos.

Na verdade, elas não podem evitar e, portanto, precisam de pessoas que podem ser suportivas.


5.Seus medos são reais

Podem parecer incríveis os medos que causam ansiedade em algumas pessoas, mas só porque você não é capaz de entender ou compartilhar, não significa que não são reais.

Os temores das pessoas que sofrem de ansiedade são muito reais. São reais em sua mente e isso faz com que elas acreditem que não podem escapar.

Pessoas que sofrem de ansiedade, quando se deparam com seus medos sentem que não podem controlá-los.
“Você é uma vítima de sua própria mente.” – Anônimo


Se você sofre de ansiedade sabe perfeitamente bem que se você acha que não pode controlar a situação ou superar um medo, assim será.

Tudo o que você pensa, o que sua mente pensa, será realizado.

Não permita isso. Aprenda a entender as pessoas com ansiedade e sua própria ansiedade, se você sofre disso.

Nunca escape daquilo que te provoca, tente saber as causas! Só então você poderá começar a resolver e enfrentar seus medos. Você está pronto para isso?

_____________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: La Mente es Maravilhosa

Falando sobre isso

One comment

  1. margarete iara kochen

    eu sofro de ansiedade, tomo remédios controlado.

Leave a Reply