5 sensações incríveis que o beijo te dá e o orgasmo, não

Os lábios são a região do corpo que, apesar de suas dimensões reduzidas, junto com a ponta dos dedos, tem a maior densidade de terminações nervosas. Ou seja, em seu interior há múltiplos receptores com grande capacidade para perceber, explorar e transmitir informações para o cérebro. Conheça quais incríveis sensações são causadas apenas com um beijo.

Potencialidades do beijo

1. “No beijo é possível perceber com muita precisão a temperatura corporal da outra pessoa, o tônus muscular e até o estado de seu sistema imunológico”, explica David Bueno i Torrens, biólogo e pesquisador de genética na Universidade de Barcelona ao jornal El País.

2. Durante o beijo, especialmente o de língua, há um importante intercâmbio de saliva, que faz com que o homem passe testosterona para a mulher e aja como uma espécie de afrodisíaco que ativa a receptividade sexual da mulher, explica Torrens.

3. As interações de hormônios no cérebro dependem também da experiência prévia da pessoa em suas relações sociais, mesmo que não perceba. “Quando se beija uma pessoa conhecida, as reações químicas são diferentes de quando o sujeito é desconhecido”, diz o biólogo.

O beijo é um exame no qual não somos conscientes

4. O beijo serve como um primeiro exame do outro, um exame do qual não somos conscientes. A confirmação veio através de pesquisa da Universidade de Oxford, realizada por Rafael Wlodarski e Robin Dunbar, que sugere que ele ajuda a analisar a adequação do casal.

5. Com beijo, as mulheres se sentem atraídas pelo cheiro dos homens com código genético diferente do seu porque, dessa forma, asseguram melhor prole, revela a cientista Sheril Kirshenbaum, da Universidade do Texas, uma das maiores especialistas no tema e autora do livro A Ciência do Beijo (Martins Fontes). Os feromônios, responsáveis por emanações corporais até quando pensamos que não estamos cheirando nada no nível consciente, são hormônios liberados pela pele e influem na atração sexual e, como consequência, no acasalamento.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply