5 sintomas de problemas na tireoide

Localizada na parte da frente do pescoço, a glândula da tireoide é um órgão do sistema endócrino responsável pela produção de hormônios que controlam o metabolismo, ou seja, como cada célula do nosso corpo gasta energia.

A tireoide ainda atua no crescimento e desenvolvimento do ser humano e influencia no peso, memória, concentração, humor, ciclo menstrual e na fertilidade. Não é à toa que qualquer problema relacionado à glândula pode provocar diversas alterações no organismo. Conheça na galeria abaixo alguns sintomas de que a pessoa pode estar apresentando problema na tireoide:

THINKSTOCK

1 / 5
Cansaço excessivo, sonolência, perda de memória e dores musculares e nas articulações podem ser sinais de que existe um problema na tireoide, como o hipotireoidismo, que ainda provoca aumento dos níveis de colesterol no sangue e até mesmo depressão.
THINKSTOCK

2 / 5
Outras características de um mau funcionamento na tireoide são ressecamento da pele, unhas e queda de cabelo. Também sintomas de hipotireoidismo, eles normalmente aumentam gradualmente e precisam ser tratados para que não se transformem em doenças crônicas.
THINKSTOCK

3 / 5
Agitação excessiva, irritabilidade, insônia, sensação intensa de calor, suor além do normal, taquicardia, tremores e perda de peso são sintomas de hipertireodismo.
THINKSTOCK

4 / 5
A condição de tireoidites pode ser caracterizada por febre, dores e sensação de inchaço do pescoço, além de dificuldade para engolir.
THINKSTOCK

5 / 5
Nódulos e tumores de tireoide podem ser identificadas pelo aumento de tamanho da tireoide, cansando aperto na região, sensação de sufocação na área da garga

Falando sobre isso

Leave a Reply