5 truques de mestre para fazer o esmalte durar a semana inteira sem uma lasquinha

Tem gente que só consegue tempo de ir à manicure uma vez por semana, às vezes, nem isso. Aí depois de investir esse momento do seu dia se deslocando, esperando a unha ficar pronta e perfeita, além do dinheiro desembolsado, ninguém quer que a pintura estrague já no primeiro dia, não é mesmo? Para prolongar a vida do seu esmalte, siga 5 truques de mestre.

 

Dicas para não descascar o esmalte

Não lixe a superfície da unha

O hábito parece melhorar o acabamento, mas pode mesmo é enfraquecer ou criar irregularidades nas unhas que facilitam o descolamento do esmalte. A unha também pode quebrar mais rápido, e qualquer fissura é suficiente para que solte o esmalte. Ao invés de lixar, umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura.

Sempre passe base antes do esmalte

A base será uma camada protetora para a sua unha e também vai facilitar a fixação da cor do esmalte. Passar direto o esmalte, sem esse truque, faz com que ele comece a lascar logo no primeiro dia.

Capriche na primeira camada para não exagerar nas outras

Toda vez que o esmalte fica grosso demais, descola e descasca mais facilmente. Por isso, evite ao máximo exagerar nas demãos. Se você fizer uma boa cobertura já de primeira, cobrindo totalmente a superfície sem deixar imperfeições, evita precisar de muitas camadas extras.

Use brilho de secagem rápida

Existem alguns vernizes extrabrilho no mercado que ajudam a dar acabamento e secar a unha mais rapidamente. Escolha um de boa marca e aplique após o esmalte. As fórmulas também contribuem para prolongar a vida do esmalte.

Banhe a unha em água gelada

Luciana Gimenez é uma das que aposta nesse truque. Depois de fazer as unhas, mergulhe as mãos na água fria. Isso vai ajudar a selar o esmalte e vai melhorar a aderência à unha. Também evita que borre ou descasque logo.

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply